loading

Ecos do Mercado: As dez melhores transferências do defeso internacional

Nesta ''silly season'', muito se tem escrito sobre as transferências do futebol nacional e internacional. É agora tempo de fazer um pequeno balanço das principais transferências do mercado internacional.

Ecos do Mercado: As dez melhores transferências do defeso internacional

O blog ''Visão de Mercado'' fez um balanço do que considera as dez melhores transferências internacionais até ao momento.

Os critérios utilizados baseiam-se na relação preço/qualidade, experiência e potencial, bem como no enquadramento da contratação nas necessidades do clube.

Apenas foram analisadas as transferências já confirmadas oficialmente.

Lista das dez melhores transferências:

1- Kun Agüero: El Kun chega a Inglaterra e desbloqueia o mercado, o avançado era certo que iria abandonar o Atlético de Madrid só faltava saber qual o seu destino, acabou por rumar a Manchester mais propriamente ao City a troco de uns incríveis 45 milhões de euros. Tem qualidade para fazer a diferença em Inglaterra, mas vamos ver qual será o seu rendimento numa Liga diferente da espanhola.

2 - Cesc Fábregas: A transferência do espanhol acabou mesmo por se concretizar. Por 29 milhões de euros, o ex-jogador do Arsenal chega à Catalunha com ''fome de títulos''. Está no clube ideal para isso, sendo que tem qualidade e características para se integrar no brilhante meio campo da equipa de Guardiola.

3 - Fábio Coentrão: A novela foi grande mas o caxineiro rumou mesmo ao Real. Os merengues pagaram 30 milhões de euros ao Benfica mas para já não estão arrependidos, José Mourinho está a conseguir tirar o máximos das potencialidades do jogador que se está a demonstrar de uma polivalência assinalável.

4 - Alexis Sanchéz: O chileno, que brilhou no Calcio, tranferiu-se da Udinese para o Barcelona a troco de 26 milhões de euros, Pep Guardiola pretende que o jogador dê a verticalidade que em alguns jogos falta ao futebol dos catalães.

5 - Javier Pastore: O craque argentino chega ao novo rico do futebol europeu, o PSG, com o peso dos 43 milhões de euros que custou ao franceses, no entanto tem futebol para poder levar o clube de Paris a lutar pelo título na Ligue1.

6 - Gervinho: Foi um dos pilares da conquista do campeonato frânces por parte do Lille, o Costa-marfinense tranferiu-se para o Arsenal e formará uma dupla temível com Van Persie, a sua velocidade é uma das principais características. Chega a Londres por cerca de 12 milhões de euros.

7 - Manuel Neuer: É para muitos o melhor guarda-redes da actualidade e chega ao Bayern Munique por 20 milhões de euros, tornando-se num dos mais caros GR de sempre, tem como grande missão suceder ao carismático Oliver Kahn. Apesar do erro no primeiro jogo do campeonato, espera-se que seja uma das figuras do Bayern na próxma década.

8 - Santi Cazorla: O Málaga tem dinheiro para investir de modo a poder ombrear com os grandes de Espanha e não exitou em pagar 21 milhões ao Villarreal pelo extremo. Internacional espanhol de tremenda qualidade técnica, será certamente uma das figuras deste ''novo rico'' do futebol Mundial.

9 - Arda Turan: Com o dinheiro da venda de Aguero os ''colchoneros'' adquiriram o médio-ofensivo turco de 24 anos ao Galatasaray, custou 12 M€ (pode chegar aos 13 conforme o rendimento do atleta) e chega a Madrid para ser titular. Jogador de elevada qualidade técnica e com um espírito competitivo elevado, promete ser uma referência na La Liga.

10 - Kévin Gameiro: O jogador luso-descendente é um dos melhores avançados a actuar em França, fez 40 golos nos últimos dois campeonatos e o PSG não hesitou em desembolsar 12 milhões de euros para garantir o seu concurso, apesar da forte concorrência que vinha de Espanha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?