loading

Benfica: Nolito confessa-se surpreendido com «veia» goleadora

O futebolista espanhol Nolito, reforço do Benfica, admitiu hoje que os quatro golos que marcou nos quatro jogos oficiais pelas “águias” até a ele o deixaram surpreendido.

Benfica: Nolito confessa-se surpreendido com «veia» goleadora

“Não sou um goleador, mas no campeonato marquei sempre 14, 15 golos e fiquei até um pouco surpreendido por fazer logo quatro nos quatro primeiros jogos”, disse hoje o extremo, após o treino da equipa de futebol do Benfica, no Seixal.

Nolito, proveniente da equipa B do FC Barcelona, mostrou-se feliz com a proeza – dois golos nos jogos com os turcos do Trabzonspor, um com o Gil Vicente e um com o Twente - e disse ser algo inédito.

“Trabalho para estar bem fisicamente, para cumprir o que me diga o treinador, tem-me corrido bem, sinto-me um privilegiado, nunca tinha feito quatro golos consecutivos”, justificou.

O jogador, que tem alinhado no lado esquerdo do ataque, com Gaitan a ocupar o lado direito, admitiu ainda que a qualidade dos colegas o tem ajudado na equipa, referindo que se sente um “privilegiado”.

“Entendo-me praticamente com todos, com Saviola, Aimar, Cardozo ou o Nico (Gaitán). Na verdade é muito fácil, são muito bons jogadores, bons avançados, estou muito contente e sinto-me um privilegiado em jogar ao lado de tão bons futebolistas”.

E quando questionado se poderá manter a média de um golo em cada jogo, Nolito confessou de imediato que assinaria por baixo uma “proposta” assim, sabendo de antemão que em algum momento não fará golos.

“Assinaria por baixo, mas chegará o momento em que não farei golo, sou humano, mas esperemos que a equipa ganhe e siga bem. Se tiver a sorte de marcar ótimo, mas se o fizer outro companheiro é a mesma coisa”, disse.

Para trás ficou um mau começo de Liga, com um empate em casa do Gil Vicente (2-2), e por isso o extremo espanhol lembrou que no sábado há que conquistar os três pontos com o Feirense, sem margem para erro.

“Queríamos os três pontos e conseguimos um no primeiro jogo do campeonato. Já não podemos fazer nada, apenas conseguir sábado os três pontos e seguir em frente”.

Para o espanhol é já muito claro que os adversários se transcendem quando jogam contra os “encarnados” e que todos os jogos da Liga serão muito difíceis, mas que a equipa tem que seguir o seu caminho.

Nolito revelou ainda ter torcido pelo FC Barcelona, seu antigo clube, no triunfo desta madrugada frente ao Real Madrid (3-2) e que deu a Supertaça espanhola à equipa orientada por Pep Guardiola depois de uma igualdade a dois em Madrid.

No final do mês os catalães disputam a Supertaça Europeia frente ao FC Porto, mas Nolito escusou-se a falar do jogo ou de uma eventual vitória do FC Barcelona, dizendo, em tom de brincadeira, que se soubesse era “adivinho”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?