loading

Peru: Jogos disputados à porta fechada após morte de adepto

Os jogos do campeonato peruano de futebol vão ser jogados à porta fechada, anunciou na terça-feira o ministro do Interior do Peru, Óscar Valdés, na sequência da morte de um adepto no sábado.

De acordo com testemunhas, no final do clássico Alianza Lima-Universitário, Walter Oyarce foi atirado de um camarote do Estádio Monumental de Lima, acabando por morrer.

“Os próximos jogos do campeonato vão ser jogados sem público, uma medida que mostra que o governo deve tomar conta deste assunto com a máxima urgência”, referiu Valdés, citado pela EFE. O governante não adiantou nada mais sobre a medida, que deverá ser apresentada em detalhe pelo primeiro-ministro.

Entretanto, o Peru solicitou aos Estados Unidos a detenção e deportação de David Sanchez Enrique, suspeito de envolvimento na morte de Oyarce e que abandonou o país umas horas após o jogo. Testemunhas dizem que Enrique fazia parte do grupo de adeptos do Universitário que invadiu o camarote e iniciou uma rixa que terminou quando lançaram Oyarce no vazio.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?