loading

Incêndios: Vinte e seis concelhos apresentam hoje risco máximo

Vinte e seis concelhos de Portugal continental apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).

Os distritos com mais concelhos em risco máximo de incêndio são Viseu (Cinfães, Castro Daire, São Pedro do Sul, Vila Nova de Paiva, Moimenta da Beira, Sernancelhe e Mangualde) e a Guarda (Aguiar da Beira, Fornos de Algodres, Gouveia, Celorico de Basto, Guarda e Sabugal).

Também com concelhos com risco máximo de incêndio estão os distritos de Leiria e Castelo Branco (três), Santarém, Porto e Aveiro (dois) e Braga (um).

Os dados disponíveis no site de Internet do IM apontam ainda para um risco muito elevado de incêndio nos distritos de Viseu (16 concelhos), Santarém (onze), Leiria (nove) e Guarda e Coimbra (oito).

Igualmente com risco muito elevado de incêndio estão concelhos dos distritos de Braga, Bragança, Porto e Castelo Branco (sete), Vila Real, Portalegre e Faro (seis), Setúbal (cinco), Viana do Castelo, Aveiro e Évora (dois) e Beja (um).

O risco de incêndio determinado pelo IM engloba cinco níveis, variando entre 'reduzido' e 'máximo”.

O cálculo deste risco é feito com base nos valores observados às 13:00, na temperatura do ar, na humidade relativa, na velocidade do vento e na quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.

Na quarta-feira, a Autoridade Nacional de Protecção de Civil (ANPC) registou 266 incêndios, que foram combatidos por 3440 bombeiros com o auxílio de 921 veículos.

O IM prevê para hoje em Portugal continental céu pouco nublado ou limpo, temporariamente nublado por nuvens altas nas regiões Norte e Centro e pequena descida da temperatura máxima no litoral a norte do Cabo Carvoeiro.

Em Lisboa prevê-se uma temperatura máxima de 31 graus Celsius, em Faro de 30 e no Porto de 25.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?