loading

Suiça: TAS analisa processo Sion a 24 de novembro

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) vai analisar a 24 de novembro o litígio que opõe o FC Sion, excluído da Liga Europa, e a UEFA, anunciou hoje o organismo que gere o futebol europeu.

Suiça: TAS analisa processo Sion a 24 de novembro

De acordo com um comunicado divulgado pela UEFA, a audiência será a 24 de novembro “caso as duas partes confirmem a sua disponibilidade”.

O clube suíço foi excluído da Liga Europa, competição na qual foi substituído pelo Celtic de Glasgow, por ter desrespeitado a interdição de contratar jogadores.

O Sion não cumpriu uma determinação da Liga suíça em proibir o clube de inscrever jogadores no início da temporada, autorizada pela federação.

Entre os seis jogadores inscritos irregularmente está o português José Gonçalves.

Os vários recursos apresentados pelo clube suíço levaram já o presidente da UEFA, Michel Platini, a depor no tribunal do Cantão de Vaud – zona onde está sediado o organismo do futebol europeu.

A UEFA, a pedido do tribunal do Cantão de Vaud, já apresentou vários cenários para eventual reintegração do FC Sion na Liga Europa de futebol, que não passam pela exclusão do Celtic de Glasgow.

No comunicado hoje divulgado, a UEFA refere que ''se o TAS decidir a favor do FC Sion a 24 de novembro, as possibilidades avançadas pela UEFA para a reintegração do FC Sion na Liga Europa são realistas'' e acrescenta que as mesmas ''são totalmente compatíveis com os regulamentos'' da competição, que foram aceites por todos os clubes participantes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?