loading

MotoGP: Último adeus a Simoncelli feito com aplausos

Familiares, amigos e centenas de populares fãs de Marco Simoncelli participaram ontem no funeral do piloto italiano, na igreja de Santa Maria da Assunção, em Coriano, na costa adriática, segundo relato da Agência Espanhola EFE.

Junto aos familiares de Simoncelli, falecido num acidente no Grande Prémio da Malásia de motociclismo, no domingo, encontrava-se a sua namorada, Kate Fretti, assim como nomes sonantes da modalidade, como os compatriotas Valentino Rossi e Loris Capirossi, o francês Randy de Puniet e os espanhóis Jorge Lorenzo e Sete Gibernau.

No último adeus ao malogrado motociclista, esteve também Fausto Gresini, diretor desportivo da Honda Gresini, escuderia pela qual competia, assim como representantes da empresa japonesa.

Centenas de populares aglomeraram-se à entrada do templo religioso onde decorreu o funeral e ali receberam os restos mortais de “Supersic” (como também era conhecido) com aplausos de homenagem.

O caixão foi escoltado por grupos de jovens vestidos com fatos de motocilista e com capacetes ostentando o número 58, com o qual o Simoncelli participava no Mundial de MotoGP.

Durante as exéquias, Valentino Rossi manobrou, no interior da igreja, uma das motas que ali foram colocadas e que pertenceu a Simoncelli: uma Gilera 250 - com a qual venceu o Mundial de 250cc, em 2008 -, que esteve ladeada pelo modelo da Honda com a qual estava a competir atualmente.

Desde terça-feira, dia em que o féretro chegou a Itália, que milhares de pessoas prestaram homenagem no local.

E ontem, à hora a que decorria o funeral, cerca de mil pessoas estiverem reunidas no circuito Misano Adriático, perto da cidade de Rimini, para seguir a cerimónia através de ecrãs televisivos ali instalados.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?