loading

Figo, Maniche e Fernando Couto entre as estrelas do Jogo Contra a Pobreza

Os antigos futebolistas internacionais portugueses Luís Figo, Fernando Couto e Maniche estão entre as “estrelas” que atuam na terça-feira em Hamburgo no “Jogo Contra a Pobreza”, numa ação que visa auxiliar os povos da região do Corno de África.

A “seleção” mundial defrontará o Hamburgo, equipa alemã que fará alinhar um conjunto de futebolistas que fizeram história no clube, para assim apoiarem a campanha de angariação de fundos para combater a fome na Somália, Etiópia, Djibuti e Eritreia.

Ronaldo, Drogba e Zidane são embaixadores do Programa para o Desenvolvimento das Nações Unidas e a sua seleção contará com nomes com o do ex-portista Madjer e do benfiquista Joan Capdevila.

“O jogo contra a pobreza é muito mais do que um jogo, integra um conjunto diverso de ações de luta contra a pobreza. Estarei mais uma vez neste jogo com o meu amigo Ronaldo e estou certo de que ficarei impressionado com os milhares de pessoas que estarão no Imtech Arena, demonstrando a sua solidariedade e dando o seu apoio a esta causa e à situação que se vive no Corno de África”, afirmou Zidane, citado pela organização do jogo.

Luís Figo garantiu que se associa à iniciativa “pela causa que defende e por poder estar com os cidadãos de Hamburgo, e principalmente com a comunidade portuguesa residente”.

O italiano Fabio Cannavaro lembrou a crise que a Europa atravessa, mas considerou que há problemas bem mais graves: “Todos precisamos de apoiar o Corno de África, pois é nestas situações que vemos como o nosso empenho e ajuda são essenciais''.

Entre uma vasta série de nomes sonantes aparecem ainda Nedved (República Checa), Serginho (Brasil), Karembeu e Pires (França) e Hagi (Roménia), que serão orientados pelo italiano Marcello Lippi e pelo sérvio Bora Milutinovic.

O “Hamburgo All Stars” contará, entre outros, com Zé Roberto (Brasil), Jorg Albertz, Stefan Beinlich e Stefan Schnoor (Alemanha), Sergei Barbarez (Bósnia-Herzegovina), Collin Benjamin (Namíbia), Rodolfo Cardoso (Argentina), Nico-Jan Hoogma (Holanda), Mehdi Mahdavikia (Irão) e Anthony Yeboah (Gana).

A equipa alemã contará com o treinador alemão Thorsten Fink e árbitro do jogo de solidariedade será o italiano Pierluigi Collina.

Desde o início do ano que mais de 13 milhões de pessoas daqueles países, num universo de 90 milhões, passam fome, estão deslocados e refugiados longe dos seus lares e convivem com conflitos militares.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?