loading

Liga Europa: TAS dá razão à UEFA na recusa de reintegrar FC Sion

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) deu hoje razão à UEFA na recusa de reintegrar o FC Sion na Liga Europa em futebol, exclusão determinada depois de o clube não ter respeitado uma proibição de contratar jogadores.

O FC Sion terá que “pagar uma indemnização de 40.000 francos (cerca de 32.000 euros) de despesas à UEFA”, refere o TAS, em comunicado.

Os juízes do tribunal, que ouviram as duas partes em 24 de novembro, afirmam que o FC Sion “não deverá ser reintegrado na edição de 2011/2012 da Liga Europa, confirmando indiretamente a validade da instância de apelo da UEFA, de 13 de setembro”.

A sentença foi determinada com a unanimidade dos três juízes suíços que compõem o painel arbitral encarregue da mediação do conflito.

Na base deste caso, está o facto de o FC Sion não ter respeitado uma proibição de contratação determinada pela FIFA, que lhe foi imposta depois de ter promovido a rescisão unilateral de um futebolista de um clube egípcio.

Afastado da Liga Europa, o FC Sion foi substituído pelos escoceses do Celtic Glasgow no Grupo I, que integra também o Rennes, a Udinese e o Atlético Madrid.

No plano jurídico desportivo, o TAS dá razão à UEFA, mas nos tribunais civis os ecos têm sido favoráveis ao FC Sion, e na quarta-feira o presidente da UEFA, o francês Michel Platini, foi ouvido durante várias horas por um procurador do cantão de Vaud.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?