loading

Henri Michel volta a demitir-se de selecionador da Guiné Equatorial

Henri Michel demitiu-se do cargo de selecionador de futebol da Guiné Equatorial pela segunda vez em dois meses, alegando “repetida interferência” no seu trabalho, noticia hoje a agência AFP, que cita fontes próximas do treinador francês.

Henri Michel volta a demitir-se de selecionador da Guiné Equatorial

A notícia surge a um mês de a Guiné Equatorial acolher a edição de 2012 da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN), prova de três semanas que o país co-organiza com o Gabão a partir de 21 de janeiro e na qual a sua seleção participa pela primeira vez.

Antigo selecionador de França, Marrocos, Camarões e Costa do Marfim, Henri Michel tinha anunciado pela primeira vez a demissão em outubro, após se queixar de “interferências externas”.

Uma semana depois voltou atrás com a decisão, manifestando a intenção de cumprir o contrato até ao final da CAN2012 após lhe terem sido dadas garantias de que teria autonomia no plano técnico.

Henri Michel tornou-se selecionador da Guiné Equatorial em janeiro de 2011, em substituição do paraguaio Carlos Lobo Diarte, tendo como objetivo fazer com que a seleção do país conseguisse ultrapassar a primeira fase da CAN2012.

A Guiné Equatorial ocupa o 155.º lugar, e o 41.º posto entre as nações africanas, no “ranking” mundial da FIFA.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?