loading

NBA: Campeão Dallas Mavericks perdeu em casa (105-94) com o Miami Heat

Os Dallas Mavericks iniciaram hoje a defesa do título da Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional (NBA) com uma derrota em casa por 105-94 com os Miami Heat, que conseguiram uma pequena vingança da derrota na final da época passada.

NBA: Campeão Dallas Mavericks perdeu em casa (105-94) com o Miami Heat

Após o “lockout” que adiou o inicio do campeonato por dois meses e ditou a redução do número de jogos por equipa de 82 para 66, a temporada regular começou com a reedição da última final no American Airlines Center, em Dallas, Texas, onde os Heat aqueceram o jogo logo desde o inicio.

Após ganharem os três primeiros parciais por 32-17, 30-24 e 35-24, os Heat chegaram ao fim do terceiro período a vencer por 97-65 e com a vitória praticamente garantida.

Mas os “Mavs” ainda tiveram um assomo de campeões no derradeiro tempo, no qual reduziram a derrota para números menos humilhantes, graças a um parcial de 29-8, o mais desequilibrado do jogo.

LeBron James, com 37 pontos, 10 ressaltos e seis assistências, e Dwyane Wade, com 26 pontos, oito ressaltos e seis assistências, foram as figuras da equipa da Florida, na qual Chris Bosh se ficou pelos quatro pontos, sete ressaltos e uma assistência.

O suplente Udonis Haslem também foi importante na luta nas tabelas durante os 32.16 minutos em que esteve em campo, uma vez que ganhou um total de 14 ressaltos, oito dos quais defensivos, e marcou nove pontos, tantos quanto James Jones, que apenas jogou 18.26 minutos.

Nos Mavericks, que só ganharam um total de 31 ressaltos, contra 51 dos Heat, o alemão Dirk Nowitzki foi quem menos longe ficou do normal, ao somar 21 pontos, cinco ressaltos e três assistências, seguido pelo suplente Jason Terry, que terminou com 23 pontos, um ressalto e três assistências.

Horas antes, no primeiro jogo da NBA de 2011/12, os New York Knicks venceram os Boston Celtics por 106-104 no seu Madison Square Garden de Nova Iorque, onde Carmelo Anthony marcou 37 pontos, incluindo os últimos cinco da sua equipa.

Anthony, que também registou oito ressaltos, três assistências e duas recuperações de bola, converteu dois lançamentos livres a 16 segundos da buzina para desfazer o empate a 104 que então o marcador exibia.

A quatro segundos do final, o veterano Kevin Garnett ainda teve uma ocasião para voltar a dar o empate aos campeões de 2008 e forçar o prolongamento, mas o seu tiro ressaltou no aro e a bola não entrou.

Para o primeiro dia ainda estão marcados mais três jogos: no Staples Center de Los Angeles jogam Los Angeles Lakers e Chicago Bulls, as duas equipas que mais títulos conquistaram desde 1980, enquanto os Oklahoma Thunder e os Golden State Warriors recebem os Orlando Magic e os Los Angeles Clippers, respetivamente.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?