loading

Taça Inglaterra: Vaz Tê «bisa», mas não evita eliminação do Barnsley

Dois golos do avançado português Ricardo Vaz Tê foram hoje insuficientes para evitar a eliminação do Barnsley na terceira eliminatória da Taça de Inglaterra em futebol, que provocou, para já, duas “vítimas” primodivisionárias: Wigan e Blackburn.

Taça Inglaterra: Vaz Tê «bisa», mas não evita eliminação do Barnsley

Vaz Tê inaugurou o marcador aos 29 minutos e reavivou a esperança dos anfitriões aos 65, mas o Barnsley, que alinha no segundo escalão, sucumbiu aos remates certeiros de Rangel (30), Graham (46 e 89) e Dyer (54), responsáveis pelo triunfo por 4-2 do Swansea, 12.º classificado da Primeira Liga.

Apesar de terem estado em vantagem, os dois últimos colocados do escalão principal foram incapazes de se manterem em prova, mas enquanto o “lanterna vermelha” Blackburn perdeu por 2-1 no estádio do favorito Newcastle, o Wigan foi batido pelo mesmo resultado no terreno do Swindon Town, do quarto escalão do futebol inglês.

Outros três primodivisionários – Wolverhampton, Bolton e Queens Park Rangers – adiaram para um segundo confronto a decisão da eliminatória, ao ficarem-se pelo empate nos recintos de adversários de divisões inferiores, respetivamente, Birmingham (0-0), Macclesfield (2-2) e Milton Keynes Dons (1-1).

O Tottenham, terceiro classificado na Primeira Liga, não encontrou muita oposição por parte do Cheltenham, que milita no quarto escalão, impondo-se por 3-0, graças aos golos marcados por Defoe, aos 24 minutos, Pavlyuchenko, aos 43, e Dos Santos, aos 87.

O jogo grande da terceira eliminatória da Taça de Inglaterra realiza-se no domingo, entre os rivais citadinos Manchester City e Manchester United, primeiro e segundo classificados da Primeira Liga, no mesmo dia em que o Chelsea, treinado pelo português André Villas-Boas, recebe o Portsmouth.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?