loading

Fernando Gomes espera «boa cooperação» de Mário Figueiredo

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, disse hoje que espera “uma boa cooperação pessoal e institucional” de Mário Figueiredo, eleito para a presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Fernando Gomes afirmou à agência Lusa que espera encontrar em Mário Figueiredo, que lhe sucedeu na presidência da LPFP, “toda a colaboração relativamente às matérias fundamentais que o futebol atravessa”.

O presidente da FPF felicitou Mário Figueiredo e desejou que o novo líder da LPFP tenha sucesso, tanto mais que, ressalvou, terá assento na direção federativa como vice-presidente.

“Conheço Mário Figueiredo em muitas matérias que ele tratou diretamente com a Liga como representante do Marítimo e em muitas comissões. É conhecedor de muitas matérias e temas ligadas ao futebol, pelo que acredito que haverá sempre cooperação”, disse Fernando Gomes.

O advogado Mário Figueiredo foi hoje eleito presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), num ato eleitoral que reuniu o pleno dos 32 clubes profissionais de futebol.

O novo presidente da Liga de clubes recebeu 27 votos, contra 21 do seu oponente, António Laranjo, números que se repetiram nos escrutínios para a Mesa da Assembleia Geral e Comissão Disciplinar, dando também a vitória às propostas da Lista B.

Estes números revelam que Mário Figueiredo contou com o apoio de nove clubes da Liga principal (valendo 18 votos) e com outros tantos da Liga de Honra, enquanto na lista A votaram sete emblemas primodivisionários e outros tantos do segundo escalão.

De alguma forma, este resultado contrariou as expetativas, sendo prova disso o facto de os clubes da Liga de Honra terem repartido as suas opções, apesar de a sua comissão ter anunciado publicamente o voto em bloco a favor de António Laranjo.

A eleição determinou, também, que o novo presidente da Assembleia Geral da LPFP será André Diniz de Carvalho, enquanto Júlio Manuel Vieira Gomes será o presidente da Comissão Disciplinar do organismo.

Estas eleições intercalares definiram o sucessor de Fernando Gomes, eleito para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol, com o mandato dos novos corpos sociais da LPFP a ser até junho de 2014.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?