loading

Futebol Americano: Giants vencem no prolongamento e estão no Super Bowl

Um pontapé de 31 jardas de Lawrence Tynes no prolongamento garantiu no domingo a presença dos New York Giants na 46.ª edição do Super Bowl de futebol americano, depois de derrotarem fora os San Francisco 49ers, por 20-17.

Futebol Americano: Giants vencem no prolongamento e estão no Super Bowl

Em mais um capítulo da rivalidade histórica entre os Giants e os 49ers, a equipa de Nova Iorque conseguiu uma importante vitória, que os coloca frente-a-frente com os New England Patriots no Super Bowl. Da última vez que as duas equipas se encontraram na final do campeonato, em 2008, os Giants, que voltam a surgir como ''outsiders'', impuseram a primeira derrota da temporada aos Patriots.

Na final da Conferência (NFC), frente aos 49ers, Tynes voltou a ser decisivo, dando o triunfo aos Giants, tal como já o havia feito na ronda anterior, frente aos campeões Green Bay Packers. ''É a minha segunda final de Conferência, o meu segundo pontapé ganhador. É fantástico. Tive sonhos com isto na última noite. Era de 42 [jardas] e não de 31, mas estava tão nervosa antes do jogo, antecipando isto. Normalmente sou calmo, mas havia algo esta noite que me dizia que teria de fazer um pontapé'', disse Tynes.

Esta foi a quinta vitória consecutiva dos Giants fora de casa na segunda fase da competição, com o ''quarterback'' Eli Manning a completar 32 dos 58 passes num total de 316 jardas. A 5 de fevereiro, em Indianapolis, os Giants voltam a encontrar os Patriots, que, mais cedo, tinham derrotado uns perdulários Baltimore Ravens (23-20).

O ''quarterback'' Tom Brady colocou os Patriots pela sétima vez no Super Bowl, ao marcar o touchdown decisivo, com uma corrida de uma jarda, com 11.29 minutos para jogar, sendo que, até ao final, os Ravens falharam várias oportunidades para, no mínimo, forçar o prolongamento. A última aconteceu a 11 segundos do fim, quando Billy Cundiff falhou incrivelmente um pontapé a 32 jardas, que teria igualado o encontro e forçado o tempo extra. Pouco antes, os Ravens já tinham estado muito perto de conseguir o touchdown, que valeria, certamente, o triunfo, mas, no último instante, o passe de Joe Flacco para a ''end zone'' acabou incompleto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?