loading

Angola: Lito Vidigal garante manter-se aos comandos da seleção

O selecionador de Angola, Lito Vidigal, desmentiu hoje ter sido demitido do cargo depois da campanha mal sucedida na Taça das Nações Africanas em futebol (CAN2012).

Angola: Lito Vidigal garante manter-se aos comandos da seleção

“Não corresponde à verdade que o selecionador nacional de Angola tenha sido destituído das suas funções, pelo que, continua a exercê-las, conforme lhe tem sido pedido pelos mais altos responsáveis da Federação Angolana de Futebol”, escreve, em comunicado, a assessoria de imprensa do técnico, em resposta às notícias que circulam em ''alguns órgãos de comunicação social em Portugal e Angola''.

A mesma missiva esclarece que Lito Vidigal regressará na quinta-feira a Angola, onde fará “um conjunto de declarações públicas sobre o assunto e revelará a sua posição relativamente a todas as especulações”.

“O selecionador nacional de Angola está tranquilo, mostrando-se sereno perante a avalanche de notícias especulativas, mas determinado em que a realidade dos factos se sobreponha ao delírio especulativo”, pode ler-se neste comunicado.

Angola falhou o apuramento para os quartos de final da CAN2012 depois de terminar no terceiro lugar do Grupo B, atrás da Costa do Marfim e do Sudão.

Os angolanos até começaram a campanha com um triunfo por 2-1 sobre o Burkina Faso, treinado pelo português Paulo Duarte, mas o empate com o Sudão (2-2) e a derrota frente à Costa do Marfim (0-2) deixaram os “Palancas Negras” fora de prova.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?