loading

Guimarães: Rui Vitória critica duramente Faouzi

O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, acusou hoje o avançado marroquino Faouzi de ter tido comportamentos incorretos e ''gravíssimos'', que estiveram na base da sua saída do plantel da equipa de futebol em janeiro.

Faouzi afirmou na rede social Facebook que só saiu do Vitória (emprestado ao Al Ittihad, da Arábia Saudita) porque Rui Vitória o quis e terá destruído o seu cacifo no final do jogo com o Nacional, na última jornada.

''A equipa técnica do Vitória não é formada por cinco maluquinhos! Há um aspeto fundamental: estarão aqui os jogadores que quiserem e que se comprometam com aquilo que é a dimensão de um clube desta grandeza. O Vitória quer jogadores envolvidos, que pensem no coletivo, que queiram passar sacrifícios e estar connosco, que não fiquem alegres quando a equipa perde e tristes quando ganha'', atirou.

Falando na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Santa Clara, sábado, da terceira e última jornada do grupo B da Taça da Liga, Rui Vitória lembrou que no seu primeiro dia de trabalho no clube, ''depois do Faouzi ter sido agredido pelos adeptos'', colocou-o a titular no jogo seguinte.

''Se havia alguém que acreditava nele e nas suas capacidades, se calhar mais do que ele próprio, era o treinador. Mas para se ser um jogador não basta fazer um jogo de ‘top’, é preciso ter tudo ‘top’, incluindo comportamentos'', defendeu.

Segundo Rui Vitória, Faouzi ''não foi correto, o que se passou foi gravíssimo''.

O plantel vitoriano conta agora com 22 jogadores, dois deles guarda-redes, mas o treinador considera o número suficiente para encarar o resto da temporada.

''Se calhar, noutro contexto, o caminho seria o de reforçar a equipa, mas a preocupação foi arrumar a casa, diminuir para aumentar a competitividade interna, passar a mensagem de que temos que ser uma equipa, todos comprometidos'', explicou.

O técnico lembrou ainda que, depois do jogo de sábado e até ao final da temporada, o Vitória apenas vai competir no campeonato e um plantel reduzido obrigará ''os jogadores a estar constantemente no limite para poderem jogar''.

Quanto ao jogo com o Santa Clara, em que nenhuma das equipas poderá apurar-se para as meias-finais da Taça da Liga, será aproveitado por Rui Vitória para dar ''continuidade ao trabalho'' e para ''melhorar a qualidade de jogo”.

“Vamos tentar vencer, porque é sempre bom trabalhar em cima de vitórias'', disse.

Nos convocados, nota para a estreia do médio argentino Molina (reforço de inverno) e para os regressos de João Alves e Anderson Santana, ficando de fora Alex e Nuno Assis (limitado fisicamente).

O jogo começa às 17:00, no Estádio S. Miguel, em Ponta Delgada, e será arbitrado por Cosme Machado, de Braga.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?