loading

Vela/Volvo Ocean Race: Telefónica vence segunda «manga» da terceira etapa

O veleiro espanhol Telefónica, de Iker Martinez, venceu hoje a segunda “manga” da Volvo Ocean Race em vela, tornando-se na primeira embarcação a vencer as três primeiras etapas da prova em 22 anos.

Vela/Volvo Ocean Race: Telefónica vence segunda «manga» da terceira etapa

A equipa espanhola repete o feito do neozelandês Steinlager 2, comandado por Peter Blake, que, na edição de 1989/90 – então denominada Whitbread Round the World Race -, também dominou as três primeiras etapas.

Em condições de navegação muito complicadas, com ventos fortíssimos, o monocasco da equipa espanhola demorou 12 dias e 19:58.21 horas para cumprir a segunda manga da etapa.

Depois de ter conquistado três pontos na primeira “manga”, o Telefónica somou agora mais 24, convertendo-se no vencedor global da terceira etapa.

Na segunda posição da segunda metade da tirada chegou o francês Groupama, de Franck Camas, a quase duas horas, enquanto o Camper e o Puma ainda lutam pela terceira posição, quando faltam completar cerca de 20 milhas náuticas.

Na classificação geral, o Telefónica soma 95 pontos, mais 24 do que o Groupama, enquanto o Camper (64), o Puma (36), o Azzam (31) e o Sanya (11) ainda não somaram os pontos desta segunda “manga”.

A terceira etapa foi dividida em dois setores, com os barcos a partirem de Abu Dhabi em direção a Sharjah, num curto “sprint” de 106 milhas náuticas, sendo depois embarcados num cargueiro armado e levados até um porto secreto no Oceano Índico, de onde partiram rumo a Sanya, de forma a evitar os ataques de piratas ao largo do Corno de África.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?