loading

Morreu Smolarek, «carrasco» de Portugal no México-1986

O antigo avançado internacional polaco Wlodzimierz Smolarek morreu hoje, aos 54 anos, anunciou a Federação Polaca de Futebol (PZPN), no seu sítio oficial na Internet.

Smolarek, que marcou 13 golos em 60 jogos pela seleção polaca entre 1980 e 1992, integrou fez parte da equipa que terminou em terceiro lugar o Mundial1982 e participou também no Mundial1986, quando marcou o golo da vitória frente a Portugal.

O antigo avançado começou a carreira no Widzew Lodz, tendo jogado também no Légia Varsóvia, Eintracht Frankfurt, na Alemanha, no Feyenoord e no FC Utrecht, na Holanda.

Segundo a PZPN, Smolarek, que venceu dois campeonatos polacos (1981 e 1982) e uma Taça da Polónia (1985), morreu na sua casa, em Aleksandrow Lodzki, sem que a causa da morte tenha sido divulgada.

Smolarek marcou o golo da vitória da Polónia frente a Portugal (1-0), em Monterrey, a 07 de junho de 1986, na fase final do Mundial disputado no México.

Euzebiusz Smolarek, filho de Wlodzimierz Smolarek, de 31 anos, também é futebolista, alinha nos holandeses do Den Haag e já vestiu a camisola da seleção polaca em 47 ocasiões, tendo marcado 20 golos, dois dos quais no triunfo frente a Portugal por 2-1, em 11 de outubro de 2006, em Chorzow, na fase de qualificação para o Euro2008.

O antigo internacional polaco Zbigniew Boniek caracterizou Smolarek como “ambicioso, modesto, calmo e incansável dentro de campo”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?