loading

Mundial2014: Valke permanece na organização após polémica, Blatter

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, vai permanecer como responsável pela organização do Mundial2014 após a polémica do ''chuto no traseiro'', afirmou o presidente do organismo, Joseph Blatter, em entrevista ao jornal ''Folha de São Paulo''.

No início do mês, Valcke disse que o Brasil precisava de um ''chuto no traseiro'' para recuperar os atrasos na organização do Campeonato do Mundo de futebol em 2014, que levou a que o ministro brasileiro do Desporto, Aldo Rebello, dissesse que não queria o secretário-geral como interlocutor.

A FIFA e Valcke pediram desculpas publicamente pelas declarações, tendo o dirigente atribuído a polémica a um erro de interpretação durante a tradução do francês para o inglês.

O Ministério do Desporto do Brasil disse ter aceitado as desculpas, sem referir se aceitaria Valcke novamente na organização do mundial.

Na última sexta-feira, Blatter esteve no Brasil, para encontrar-se com a presidente Dilma Rousseff e tratar da organização do Mundial e, na ocasião, assegurou que Valcke continuava a trabalhar para a FIFA, sem especificar as suas funções quanto ao Mundial2014.

Questionado pela Lusa, o Ministério do Desporto do Brasil não se pronunciou até o momento.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?