loading

Euro 2020: Países interessados devem apresentar candidaturas até 15 de maio

Os países interessados em organizar o Euro2020 de futebol deverão apresentar a candidatura até 15 de maio, depois de, na próxima segunda-feira, todas as federações serem oficialmente convidadas a fazê-lo, revelou hoje o secretário-geral do organismo, Gianni Infantino.

Caso uma manifestação de interesse seja recebida, a UEFA dará início ao processo de nomeação, pedindo as garantias que considera necessárias para a organização da competição.

Se forem vários os países a demonstrar disponibilidade para sediar o torneio, terá de ser aberto um processo de seleção de 18 meses, durante os quais serão desenvolvidos registos elaborados das condições oferecidas por cada um dos interessados.

O anúncio da candidatura ou candidaturas vencedoras (no caso de uma organização conjunta) terá lugar entre o final de 2013 e início de 2014.

Apesar das dificuldades que Ucrânia e Polónia têm apresentado na organização do Euro2012, de 08 de junho a 01 de julho, a UEFA não rejeita a seleção de uma nova candidatura conjunta em 2020.

''A história da UEFA é rica em candidaturas associadas, é sempre possível. Se forem 24 as equipas presentes, direi que serão necessários nove estádios para isso'', afirmou Gianni Infantino.

A França foi a escolhida para receber o Euro2016, a primeira edição da fase final de um Europeu que contará com a presença de 24 seleções.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?