loading

Jesus espera que árbitros não avancem para a paragem dos campeonatos

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, mostrou-se hoje esperançado que os árbitros resolvam os seus problemas e não avancem para a paragem da 26.ª jornada dos campeonatos profissionais de futebol.

Jesus espera que árbitros não avancem para a paragem dos campeonatos

''É da responsabilidade dos árbitros, eles é que sabem as decisões que têm de tomar. Espero que não aconteça e que tudo se possa resolver'', afirmou Jorge Jesus, em conferência de imprensa após a derrota frente ao Chelsea (1-0), na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Os árbitros admitiram hoje parar na 26.ª jornada dos campeonatos profissionais de futebol, caso não exista contenção verbal por parte de dirigentes, jogadores e treinadores.

''Se existirem declarações que ponham em causa a honorabilidade, a honestidade e a dignidade da arbitragem, os árbitros pararão não na próxima jornada, mas na seguinte'', revelou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes.

A decisão foi comunicada após de uma reunião de cerca de três horas de vários árbitros internacionais e de uma delegação da Associação de Árbitros de Futebol Profissional (APAF) com a direção da FPF, na sequência de vários episódios de contestação a arbitragens e da publicação na internet de dados pessoais dos 25 árbitros das competições profissionais.

Na mesma conferência de imprensa, o técnico do Benfica abordou também a suspensão de dois jogos imposta a Pablo Aimar, após ter sido expulso frente ao Olhanense, e que assim falha a receção ao Sporting de Braga e visita ao rival Sporting.

''Sabíamos que o risco era esse e não tenho mais nada a comentar. Continuo a defender que o Aimar não merecia ter sido expulso'', disse Jorge Jesus.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?