loading

Benfica vence Sp. Braga por 2-1 nos descontos e aproxima-se do FC Porto

O Benfica venceu hoje na receção ao Sporting de Braga por 2-1, em jogo da 25.ª jornada, e deixou o FC Porto, que venceu o Olhanense por 2-0, na liderança da Liga portuguesa de futebol.

Benfica vence Sp. Braga por 2-1 nos descontos e aproxima-se do FC Porto

No Estádio da Luz, o Benfica, que demonstrou um grande défice físico, teve a tão chamada ''estrelinha de campeão'' e obteve uma saborosa vitória graças a um remate certeiro de Bruno César, aos 90+2 minutos, após excelente jogada de um quase esgotado Gaitan, numa altura em que já nada fazia prever que os ''encarnados'' pudessem triunfar.

A formação de Jorge Jesus até foi superior na primeira parte, mas depois caiu muito de produção na segunda, altura em que o Sporting de Braga tomou o controlo da partida e mostrou argumentos para lutar pela conquista o seu primeiro título nacional.

Elderson ainda brindou o Benfica com uma grande penalidade escusada, que Witsel converteu aos 78 minutos, mas o nigeriano redimiu-se pouco depois ao fazer o tento do empate, num lance em que o guarda-redes Artur ficou mal na fotografia.

O Benfica sobe assim ao segundo lugar do campeonato, a um ponto do FC Porto, que regressou à liderança da prova, e mais um que os ''bracarenses'', que hoje puseram fim a um série de 13 vitórias consecutivas.

O Sporting de Braga até protagonizou as melhores oportunidades da partida, mas acabou por perder a liderança em Lisboa, perante um Benfica que, além do cansaço demonstrado, denotou também demasiado a ausência do castigado Pablo Aimar.

Jesus chamou Rodrigo para ocupar o lugar do médio argentino, mas o jogador espanhol esteve muito longe da qualidade que já demonstrou esta temporada.

Por isso, sem o habitual ''maestro'' da equipa, o futebol praticado pelos ''encarnados'' acabou por ser algo atabalhoado, e sempre com Oscar Cardozo muito desinspirado (saiu aos 66 minutos), frente a um Sporting de Braga que foi crescendo com o decorrer do encontro.

No início da segunda parte, Quim ainda impediu o Benfica de marcar, com duas boas intervenções, mas coube a Mossoró protagonizar o falhanço da partida, quando aos 66 minutos, sozinho e a poucos metros da baliza, não conseguiu pôr os ''bracarenses'' em vantagem.

O encontro no Estádio da Luz ficou também marcado pelo uso dos “speakers” do recinto para apoiar o clube da Luz, enquanto o jogo decorria, algo que é estritamente proibido pelos regulamentos da Liga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Março de 2012
Académica - Marítimo, 0 - 1

Sábado, 31 de Março de 2012
FC Porto - Olhanense, 2 - 0
Benfica - Sp. Braga, 2 - 1

Domingo, 1 de Abril de 2012
Feirense - Beira-Mar, 1 - 3
Gil Vicente - V. Setúbal, 0 - 1
Nacional - Rio Ave, 2 - 1
U. Leiria - Sporting, 0 - 1
V. Guimarães - Paços Ferreira, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?