loading

Moldávia: João Pereira ambiciona um dia jogar no Barcelona

O futebolista internacional português sub-21 João Pereira revelou hoje, em declarações ao sítio da UEFA, que a sua transferência para os moldavos do Sheriff FC se deveu à ambição pessoal de um dia jogar pelo FC Barcelona.

Moldávia: João Pereira ambiciona um dia jogar no Barcelona

“Eu quero jogar no Barcelona”, disse o jogador de 21 anos.

Apesar de reconhecer “que nem todos os que querem lá jogar acabam por ter a oportunidade de o fazer”, João Pereira promete “trabalhar muito duro” para que o sonho possa “tornar-se realidade”.

A decisão incomum de deixar Portugal e viajar mais de 3.000 quilómetros para leste tem uma explicação simples para o antigo jogador do Trofense: “Eu queria testar-me fora do meu país, lutar por medalhas e, o mais importante, jogar nas competições europeias”.

“A maioria dos jogadores concorda que a possibilidade de jogar na Liga dos Campeões ou na Liga Europa é um argumento sério [para uma transferência]”, reconheceu Pereira.

O contrato de três anos e meio assinado com o Sheriff é motivo de orgulho e “um passo em frente na carreira”, pois, apesar de alguns “companheiros de seleção terem contratos com clubes espanhóis e portugueses de topo”, Pereira tem o seu “próprio caminho”.

Sobre a adaptação ao campeonato moldavo, o futebolista português admite algumas dificuldades pela “maioria dos jogos ser em relva artificial”, reconhecendo que “as equipas dão mais atenção à força do que à técnica”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?