loading

UEFA, ligas, clubes e jogadores acordam padrões mínimos para contratos

A UEFA e as associações de Ligas e de clubes europeias, assim como o sindicato internacional de jogadores, assinaram hoje um acordo para estabelecer padrões mínimos na contratação de atletas e a salvaguarda desses compromissos.

“É um prazer ter a família do futebol europeu reunida à volta de uma mesa, falando a uma só voz. A chegada a este ponto é fruto de muito trabalho, boa-fé e confiança recíprocas. Gostaria de agradecer a todas as partes e, principalmente, à Comissão Europeia, por proporcionar as bases deste diálogo,” disse o presidente da UEFA, o francês Michel Platini.

A cerimónia, que decorreu em Bruxelas, contou com a presença do presidente adjunto da Associação Europeia de Ligas Profissionais de Futebol (EPFL), o francês Frederic Thiriez, e o diretor executivo daquela instituição, o português Emanuel Macedo de Medeiros.

O antigo internacional alemão Karl-Heinz Rummenigge, como secretário-geral da Associação Europeia de Clubes (ECA), e o francês Philippe Piat, do Sindicato Internacional de Jogadores Profissionais de Futebol (FIFpro), foram os outros signatários.

Este Acordo Autónomo pretende promover maior respeito pelos direitos laborais dos atletas, assim como as suas obrigações para com os clubes empregadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?