loading

Treinador do Bolton diz que força de Muamba poderá ajudá-lo a regressar

O treinador do Bolton, Owen Coyle, disse hoje admitir que o futebolista Fabrice Muamba, vítima de um ataque cardíaco em pleno relvado em 17 de março, possa voltar a competir ao mais alto nível.

Treinador do Bolton diz que força de Muamba poderá ajudá-lo a regressar

“Conhecendo o Fabrice, sabendo a força que tem, não me surpreenderia que voltasse. Mas temos de entender que por agora precisa de tempo para recuperar com a família”, considerou Coyle em relação ao jogador, de 24 anos.

Muamba deixou segunda-feira o hospital onde se encontrava internado desde 17 de março, dia em que sofreu uma paragem cardíaca quando disputava o encontro entre Tottenham e Bolton, da Taça de Inglaterra.

O futebolista caiu desamparado aos 41 minutos de jogo no relvado do White Hart Lane, e durante 78 minutos o seu coração deixou de bater de forma autónoma, com os médicos a realizarem todos os esforços.

Depois de vários dias na unidade de cuidados intensivos do London Chest Hospital, o jogador começou a apresentar melhoras e os cardiologistas qualificaram a situação como improvável e “milagrosa”.

O treinador do Bolton falou com Muamba quando este saiu do hospital e disse ainda que o espírito do jogador não podia estar melhor.

“Ele parecia fantástico. E isso animou-nos muito, tendo em conta de onde vem e também em relação ao triste sucedido em Itália”, acrescentou o treinador, que se referia à morte do médio do Livorno Morosini, de 25 anos, no sábado.

O jogador italiano, à semelhança de Muamba, teve uma paragem cardíaca no decorrer de um jogo, entre o Livorno e o Pescara, e apesar das tentativas de reanimação, não resistiu e acabou por morrer.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?