loading

A última viagem para o vaivém norte-americano Discovery

A nave espacial norte-americana Discovery fez um último voo espetacular e sem percalços.

Transportado por um Boeing 747 modificado, o mais antigo dos três vaivéns ainda existentes na frota espacial americana sobrevoou a região onde se situa o Aeroporto Internacional de Dulles, no Estado da Virginia, próximo de Washington.

O aeroporto está situado junto ao anexo do Museu Nacional do Ar e do Espaço, também chamado de Steven Udvard-Hazy Center.

O Discovery descolou ainda durante a manhã do Centro Espacial Kennedy, perto de Cap Canaveral, no Estado da Florida, aterrando pouco depois das 15h, mais uma hora em Lisboa, no Aeroporto Internacional de Dulles.

Um dos momentos mais marcantes da viagem foi quando o Discovery sobrevoou a zona do Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos.

Lançado pela primeira vez a 30 de agosto de 1984, o Discovery acumulou o maior número de dias de voo no espaço, 352, percorrendo um total de 241 milhões de quilómetros. A nave espacial transportou o maior número de astronautas para o espaço, 246, e colocou em órbita o primeiro telescópio espacial Hubble, em 1990.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?