loading

Suíça: Justiça suíça arquiva processo movido pelo Sion

A justiça suíça, no caso o procurador-geral do cantão de Vaud, arquivou o processo movido pelo FC Sion, no conflito com a UEFA, que levou o presidente do organismo, Michel Platini, a ser ouvido, informou hoje a AFP.

Em 19 de outubro, Michel Platini, presidente da UEFA, e Gianni Infantino, secretário-geral, foram ouvidos durante várias horas, na condição de testemunhas, pelo procurador-geral do cantão de Vaud.

A audiência decorreu no âmbito de uma série de processos levados à justiça civil pelo FC Sion, que contestava a sua exclusão da Liga Europa em futebol, por não ter respeitado uma proibição de contratações imposta pela FIFA.

Em 15 de dezembro o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) recusou a reintegração do clube suíço na Liga Europa, dando razão à decisão desportiva da UEFA.

Segundo fonte próxima do processo, a justiça civil suíça veio agora arquivar o caso, numa decisão em que o procurador-geral Eric Cottier teve em conta a importância na decisão desfavorável do TAS nesta mesma matéria.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?