loading

A opinião é unânime: o preterido Hugo Viana devia ter sido primeira opção

Hugo Viana era o maior apologista da sua chamada à seleção, mas como ele pensam muitos dos portugueses, que hoje, em Óbidos, defenderam que o médio devia ter sido primeira opção de Paulo Bento para o Euro2012 de futebol.

Antes de ser conhecida a convocatória para o Europeu, que decorre entre 08 de junho e 01 de julho, na Polónia e Ucrânia, Hugo Viana não teve problemas em assumir que, se fosse Paulo Bento, estaria nos 23 eleitos.

Hoje, no seu primeiro dia como jogador do Euro2012, depois de ser chamado para substituir Carlos Martins, o médio do Sporting de Braga reuniu consensos.

“Acho que devia ter sido a primeira opção”, disparou Rogério, enquanto abandonava o estádio municipal de Óbidos.

Sportinguista, o adepto da seleção portuguesa não tem dúvidas que Hugo Viana é melhor jogador que o médio do Granada e que é “uma mais valia” para Portugal.

“Reforça o meio campo do lado esquerdo, é um bom marcador de livres, é um jogador que pode fazer a diferença em determinados setores do campo”, enumerou Rogério, que desde 2001/2002 viu o médio evoluir para se tornar “mais maduro” e “mais jogador de equipa”.

Como ele, há muitos outros a não perceberem a “teimosia” do selecionador. Por exemplo, João não tem dúvidas: “O Hugo Viana já devia ter sido convocado da primeira vez, porque fez uma boa época. O Paulo Bento entendeu que não o devia convocar da primeira vez, agora deu a mão à palmatória. Acho bem, porque é um elemento útil”.

O adepto da seleção e do Benfica destacou que o “suplente” tem “tudo de bom”, isto é, “é um bom jogador, um bom profissional”, que luta e é trabalhador. Resumidamente, “tem tudo o que gostamos de ver num jogador de futebol” e, por isso, “enquadra-se bem nos 23 eleitos”.

Hugo conhece o trabalho de Hugo Viana “há muito tempo”, desde que começou no Sporting até à partida para Newcastle e a passagem por Valência. “Normalmente são os jogadores de topo que nós acompanhamos”, completou.

Paulo e Guilherme, pai e filho, também foram unanimes em relação ao médio de 29 anos. O filho defendeu que a opção de Paulo Bento para substituir Carlos Martins “foi a melhor” e que o erro foi o jogador bracarense não ter sido chamado mais cedo.

E a opinião é tão mais válida tendo em conta que Guilherme é sportinguista e ambos os médios já foram representantes dos “leões”.

Já Paulo acredita que Viana vai acrescentar “bastante” ao jogo da equipa das “quinas”, sobretudo ao nível do passe longo.

“Estávamos bem servidos de médios, mas com o Hugo Viana estamos ainda melhor”, realçou, indicando que este “fez uma excelente época e justifica completamente a chamada à seleção”.

Otimista, o pai de Guilherme está confiante que Paulo Bento vai dar uma oportunidade, não só ao esquerdino, mas também a todos os outros 22 jogadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?