loading

Rússia: Fabio Capello desagradado com assobios a Arshavin

Os assobios ao futebolista Arshavin durante o encontro de quarta-feira com a Costa do Marfim desagradaram ao selecionador da Rússia, Fabio Capello, que decidiu manter o avançado do Arsenal como ''capitão'' de equipa.

Rússia: Fabio Capello desagradado com assobios a Arshavin

“É estranho que os adeptos tenham uma opinião negativa sobre Arshavin. Não entendo o comportamento dos adeptos. É claro que isto não me agradou”, afirmou Capello, em conferência de imprensa após o jogo dos russos, adversários de Portugal no Grupo F europeu de apuramento ao Mundial2014 .

O técnico italiano, que se estreou quarta-feira no comando da seleção russa com um empate a um golo com a Costa do Marfim, considerou que “as críticas a Arshavin afetaram toda a equipa, que acabou por perder a concentração”.

Na primeira vez que tocou na bola, o avançado da Rússia foi assobiado por grande parte dos espetadores presentes no estádio do Lokomotiv de Moscovo.

O jogador do Arsenal, que entrou aos 59 minutos para o lugar de Dzagóev, considerou “desagradável” a atitude dos adeptos, acrescentando que a forma de voltar a ganhar o carinho dos apoiantes “é jogar bem e marcar golos”.

Andréi Arshavin tem sido alvo de críticas desde de que, após o afastamento da Rússia na fase de grupos do Euro2012, afirmou: “Se os dececionamos [aos adeptos] é um problema deles”.

A imprensa russa colocou em causa a idoneidade do jogador para continuar a capitanear a seleção.

Fabio Capello conversou com o jogador e acabou por mantê-lo no “posto” de capitão, para o qual tinha sido escolhido pelo anterior técnico, o holandês Dick Advocaat.

Na campanha de apuramento ao Mundial2014, a Rússia recebe a seleção das “quinas” a 12 de outubro e visita Portugal a 07 de junho de 2013.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?