loading

Sá Pinto acredita que os golos vão aparecer frente o Horsens

Ricardo Sá Pinto afirmou hoje que o Sporting está ''forte mentalmente'' e mostrou-se convicto de que os golos e as vitórias vão aparecer na quinta-feira frente ao Horsens, na segunda mão do ''playoff'' da Liga Europa de futebol.

O técnico dos ''leões'', que falava na conferência de antevisão da receção aos dinamarqueses (1-1 na primeira mão), garantiu que a derrota frente ao Rio Ave não desmoralizou o plantel.

''A equipa está forte mentalmente, está unida, com vontade de continuar e chegar às vitórias já amanhã [quinta-feira]. A equipa está agressiva, joga bom futebol, cria oportunidades. Não fomos tão constantes e regulares, por falta de discernimento no último terço e temos de afinar essa situação'', disse Sá Pinto.

O treinador considera que a equipa tem estado bem na construção das jogadas ofensivas, faltando apenas ''mais paciência e discernimento no último terço'', de forma a que o Sporting seja mais ''avassalador''.

''Queremos mostrar superioridade em todos os momentos. Os detalhes fazem parte do futebol e não têm estado do nosso lado. Esta equipa precisa de marcar golos que deem vitórias. Todas as equipas têm aspetos a melhorar, mas o Sporting tem sido superior a todos os adversários, somente os resultados não têm sido justos'', referiu.

Neste particular, o ponta de lança holandês Van Wolfswinkel tem estado em destaque, mas pela falta de golos, que, ainda assim, não retiram a confiança que o técnico continua a depositar nele.

''Vai jogar. Tem 100 por cento da minha confiança e da equipa também. Como tinha dito, o Torres (avançado do Chelsea) custou 60 milhões e andou seis meses sem fazer golos. Os adeptos que continuem a dar força ao Ricky. É um jovem avançado, que, de há três épocas para cá, vem fazendo 20 golos por época'', sublinhou.

Quanto à fórmula para vencer o Horsens e conquistar a primeira vitória da época em jogos oficiais, Sá Pinto não tem quaisquer dúvidas de que o segredo estará na eficácia ofensiva.

''Temos de marcar as oportunidades que criarmos. Só desta forma se pode ganhar o jogo e passar a eliminatória, apesar de sabermos que estamos por cima da eliminatória e em vantagem'', concluiu.

Por outro lado, o guarda-redes Rui Patrício mostrou-se confiante numa vitória frente ao nono classificado da liga dinamarquesa.

''Contra o Rio Ave não conseguimos ganhar, injustamente, pelo jogo que fizemos e pelas oportunidades. Somos o Sporting e todos os jogos que fazemos é para ganhar. Temos um grupo fantástico, vamos fazer um excelente jogo e com certeza vamos vencer'', afirmou o capitão.

No entanto, à semelhança de Sá Pinto, o internacional português também lamentou a pontaria desafinada, que tem prejudicado o desempenho ''leonino''.

''É uma fase em que a bola não está a entrar, mas acredito que a bola vai entrar já amanhã [quinta-feira]. Em três jogos fizemos 60 e tal remates e apenas um golo. Dá para a ver a superioridade que temos tido'', referiu.

O encontro entre Sporting e Horsens está marcado para quinta-feira, a partir das 20:30, no Estádio de Alvalade.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?