loading

Algarve United regressa à competição após cinco anos de ausência

O Algarve United vai regressar à competição na primeira divisão distrital da Associação de Futebol do Algarve, após cinco anos de ausência, depois de ter sido despromovido ao segundo escalão e ter suspendido a atividade.

Algarve United regressa à competição após cinco anos de ausência

O responsável da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) Algarve United, Corrado Corregi, explicou à agência Lusa que o seu objetivo era regressar à competição apenas na temporada 2013/2014, mas a hipótese de poder disputar logo a primeira divisão distrital, sem passar pela segunda, devido à desistência de algumas equipas, antecipou os planos.

“Os nossos planos passavam por regressar só em 2013, mas tivemos a possibilidade de disputar a primeira divisão e decidimos começar já este ano”, afirmou o dirigente da SAD, que quer “fazer o melhor possível esta temporada” para, no próximo ano, “já com um investidor do Dubai” a apostar na formação, “subir aos campeonatos nacionais”.

Corrado Corregi adiantou que a SAD dispõe de um capital social de 250.000 euros e tem um orçamento de 60.000 euros para a temporada 2012/2013, cuja preparação disse “estar ainda atrasada”, mas manifestou-se convicto na constituição atempada da equipa para disputar a primeira divisão distrital da AFA.

O dirigente do Algarve United disse que o interregno de cinco anos ficou a dever-se à “incompreensão do projeto” por parte de investidores, mas sublinhou que durante esse tempo a SAD sempre manteve a sua contabilidade em aberto para poder regressar quando fosse oportuno.

Corregi frisou que está em negociações com vários financiadores e tem praticamente concluído um acordo com um investidor do Dubai, que espera poder anunciar em breve, e até lá trabalha para constituir a equipa, que irá jogar em Monte Gordo, concelho de Vila Real de Santo António, onde o Beira-Mar local também abandonou a competição.

“Vimos várias hipóteses, mas como o Beira-Mar deixou a competição considerámos que o complexo desportivo da equipa em Monte Gordo era um bom sítio para jogarmos”, afirmou o dirigente, que já tem a equipa técnica constituída, tendo como treinador principal o antigo jogador do Farense Carlos Paixão.

Paixão foi o treinador do Beira-Mar na última temporada, na qual o clube desistiu da Série F da III Divisão depois de várias faltas de comparência.

As faltas de comparência tiveram também na origem da despromoção do Algarve United à segunda divisão distrital da AFA em 2006/2007, por decisão do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol Algarvia, o que levou posteriormente à suspensão da sua atividade desportiva.

Agora, o dirigente do Algarve United quer que a equipa regresse à competição esta temporada e consiga manter-se na primeira divisão distrital para, na próxima época, poder apostar na subida de divisão.

“O nosso objetivo é fazer do Algarve United uma grande equipa. E é para isso que vamos trabalhar”, afirmou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?