loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Cabeçada de Zidane a Materazzi imortalizada em estátua

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

A cabeçada do futebolista francês Zinedine Zidane ao italiano Marco Materazzi na final do Mundial de 2006 foi imortalizada numa estátua de bronze, de cinco metros de altura, em frente ao Centro Pompidou, em Paris.

A obra, em exposição junto ao museu de arte moderna, reflete o gesto de Zidane na final de 2006, quando deu uma cabeçada ao italiano no jogo decisivo da prova e numa edição do Mundial em que a Itália venceu no desempate por grandes penalidades.

O futebolista, melhor jogador da FIFA em 1998, 2000 e 2003, tinha previsto retirar-se dos relvados após o Mundial, o que veio a acontecer, mas a sua carreira ficou também marcada por esse lance.

Na ocasião, o jogador pediu desculpa aos adeptos pela agressão, mas justificou ter sido alvo de repetidos insultos por parte do jogador italiano.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página