loading

QF Mundial 2014: UEFA abre processo disciplinar a ingleses e sérvios

A UEFA abriu um processo disciplinar às federações da Sérvia e de Inglaterra devido aos incidentes ocorridos após o encontro entre as duas seleções, de apuramento para o Europeu de sub-21 de futebol, anunciou hoje o organismo.

QF Mundial 2014: UEFA abre processo disciplinar a ingleses e sérvios

No final do jogo disputado em Krusevac, onde a Inglaterra venceu por 1-0, qualificando-se para a fase final, gerou-se a confusão generalizada entre os elementos dos bancos das duas equipas, com jogadores e treinadores a envolverem-se, enquanto nas bancadas ouviram-se cânticos a imitar sons de macacos.

Por essa razão, a UEFA decidiu abrir um inquérito às federações dos dois países, por conduta imprópria dos jogadores e também ao comportamento dos adeptos sérvios.

A Sérvia já tinha sido anteriormente avisada de que os distúrbios dos seus adeptos poderão levar à irradiação das suas seleções das competições europeias.

Antes, a Federação Inglesa (FA) tinha reportado à UEFA “uma série de incidentes de racismo” logo a seguir ao jogo e o ministro do Desporto britânico, Hugh Robertson, também escreveu ao presidente do organismo, Michel Platini, pedindo uma “investigação urgente”.

O próprio gabinete do primeiro-ministro David Cameron disse que o governante ficou “chocado” com as imagens.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?