loading

«FC Porto terá que fazer um grande jogo para vencer», Vítor Pereira

O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, afirmou hoje que os “dragões” terão que “fazer um grande jogo” para bater o Dínamo de Kiev, na quarta-feira, na terceira jornada do Grupo A da Liga dos Campeões em futebol.

Na conferência de imprensa de antevisão do desafio frente aos ucranianos, o técnico rejeitou comparações com o “relaxamento” revelado pelo FC Porto no passado compromisso, para a Taça de Portugal (vitória por 1-0 sobre o Santa Eulália, da III Divisão): “Não há qualquer ‘transfer’ de uma coisa para a outra”.

“Só falo desta prova e, nos dois jogos que efetuámos, mostrámos um grande nível exibicional, nomeadamente contra o Paris Saint-Germain, o que esperamos repetir”, disse Vítor Pereira.

O treinador espera dificuldades na receção aos ucranianos, pois “é uma equipa recheada de belíssimos jogadores, rápidos e com muita técnica, que gosta de ter bola”, tal como os “dragões”, e que “sai rápido em transições ofensivas e com passes em profundidade”.

“O Dínamo de Kiev está com a qualificação em aberto [soma três pontos], portanto esperamos uma equipa perigosa, que vai exigir um jogo ao nosso melhor nível, fiéis à nossa identidade, corajosos e ambiciosos”, afirmou o técnico, para quem a conquista de mais três pontos “coloca o FC Porto muito perto da qualificação”.

Vítor Pereira reforçou que “o importante é contar com a experiência dos jogadores, que sabem entender as circunstâncias com a sua maturidade tática e emocional”.

Sem defesas-esquerdos disponíveis (Alex Sandro e Emídio Rafael estão lesionados), o treinador portista revelou que “a equipa encontra sempre soluções, pois vale como um todo”, apesar de reconhecer que “as características individuais acrescentam qualidade ao coletivo”.

Sem confirmar se adaptará o central Mangala ou o defesa direito Miguel Lopes à lateral “canhota”, o técnico concluiu: “Acredito nas soluções que a própria equipa encontra”.

Por fim, Vítor Pereira considerou que o Dínamo de Kiev não fica afastado da qualificação em caso de derrota no Dragão: “Só no âmbito dos dois jogos [segue-se a viagem à Ucrânia] é que podemos fazer essas contas”.

O FC Porto lidera o Grupo A da Liga dos Campeões, com seis pontos, mais três do que o adversário de quarta-feira e do que o Paris Saint-Germain, que jogará à mesma hora em Zagreb, contra o Dínamo local, que segue sem pontos.

O jogo no Estádio do Dragão começa às 19:45 e será dirigido pelo árbitro checo Pavel Kralovec.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?