loading

LC: Benfica caiu em Moscovo, mas ainda sonha com «oitavos»

O Benfica caiu hoje para o último lugar do Grupo G da Liga dos Campeões em futebol, ao perder por 2-1 no reduto sintético dos russos do Spartak de Moscovo, em encontro da terceira jornada.

LC: Benfica caiu em Moscovo, mas ainda sonha com «oitavos»

Após três rondas, os “encarnados” somam apenas um ponto, mas, ainda assim, continuam na corrida aos “oitavos”, precisando, para isso, de vencer os dois próximos encontros, em casa, face ao Celtic e aos russos, antes de rumar a Camp Nou.

Num embate com três golos brasileiros, o “onze” de Unai Emery faturou logo aos três minutos, por Rafael Carioca, tendo Lima empatado, aos 33, para, aos 43, Jardel, infeliz, marcar na própria baliza o tento que ditou o resultado final.

O Benfica demonstrou em quase todo o encontro dificuldades de adaptação ao sintético do Luzhniki, conseguindo estar por cima apenas no último quarto de hora, quando os russos, que ainda não haviam pontuado, optaram por segurar a preciosa vantagem.

A formação da casa entrou melhor e quase marcou logo no primeiro minuto, valendo Artur, a deter um cabeceamento de Bilyaletdinov, mas conseguiu-o aos três, por Rafael Carioca, isolado por Jurado, depois de uma perda de bola de Matic.

Com o passar dos minutos, o Benfica começou a equilibrar e, aos 14, Rodrigo ameaçou, com um remate frontal, só que o Spartak Moscovo manteve-se perigoso e, aos 24, Ari, isolado, cabeceou à barra, após centro de Jurado, da direita.

Após o susto, o conjunto “encarnado”, de preto, tentou subir no terreno e, depois de um primeiro remate de Matic, detido por Rebrov, chegou à igualdade, aos 33 minutos, por Lima, que cabeceou vitoriosamente, ao primeiro poste, após centro de Salvio.

O golo não perturbou os russos, que voltaram para o comando do jogo: Jurado falhou o remate, aos 37 minutos, Artur foi melhor perante o isolado Dmitri Kombarov, aos 40, mas, aos 43, chegou mesmo o segundo, com Jardel, pressionado por Ari, a desviar para a própria baliza, depois de um cruzamento de Makeev.

A formação lusa pareceu entrar com vontade de restabelecer a igualdade, mas as intenções ficaram-se num centro inconsequente de Bruno César, respondendo os russos com remates de Ari e Jurado, detidos por Artur, e Makeev, ao lado do poste direito.

Aos 65 minutos, já depois de Emery “recuar”, com Kirill Kombarov no lugar de Ananidze, Jesus trocou Rodrigo e Bruno César por Cardozo e Gaitan, e, aos 69, Salvio, isolado por um mau atraso de Makeev, falhou excelente ocasião, atirando ao lado.

Com o Spartak Moscovo cada vez mais atrás, o Benfica voltou a estar perto do golo aos 74 minutos: Gaitan isolou Lima, mas o brasileiro não rematou de primeira, de pé esquerdo, e depois, com o direito, chutou contra Pareja.

Até ao final, o “onze” de Jorge Jesus continuou à procura do tento da igualdade, mas, apesar da insistência e de ter colocado muitas vezes a bola na área, não conseguiu chegar ao segundo golo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?