loading

China: Jaime Pacheco mantém terceiro lugar, Nelo Vingada garante manutenção

O Beijing Guoan, orientado pelo treinador português Jaime Pacheco, empatou hoje a zero no terreno do Jiangsu, mantendo-se isolado no terceiro lugar da Superliga chinesa de futebol.

China: Jaime Pacheco mantém terceiro lugar, Nelo Vingada garante manutenção

Após a 29.ª e penúltima jornada do principal campeonato chinês, o Beijing Guoan soma 45 pontos, mais três do que o quarto classificado, o Guizhou, e menos oito do que o segundo, o Jiangsu.

O Guangzhou Evergrande renovou hoje o título de campeão, com uma vantagem de cinco pontos sobre o Jiangsu, ao vencer o Liaoning em casa, por 1-0, defrontando na derradeira ronda a equipa de Jaime Pacheco, que termina a segunda época à frente do Beijing Guoan, depois de, em 2011, ter conseguido levar a equipa do quinto para o segundo lugar da tabela.

A outra equipa orientada por um técnico português, o Dalian Shide, de Nelo Vingada, venceu hoje o Henan, último classificado, por 2-1, subindo ao 12.º lugar, com 34 pontos, e assegurando a permanência na superliga chinesa.

Neste momento, o Dalian Shide tem mais quatro e oito pontos do que os dois últimos classificados Shanghai Shenxin e Henan, que descem de divisão.

Nelo Vingada começou a orientar o Dalian Shide no verão de 2011, quando a equipa corria o risco de despromoção.

Sob a direção do técnico português, a equipa evitou a descida de divisão, mas continuou com dificuldades e só assegurou a manutenção na penúltima ronda.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?