loading

Todo-o-terreno: Miguel Barbosa vence prólogo do Baja Portalegre 500

Miguel Barbosa (Mitsubishi) venceu hoje o prólogo da Baja Portalegre 500 em todo-o-terreno, pontuável para a Taça do Mundo, enquanto nas motos o triunfo foi para Luís Oliveira (Yamaha).

Todo-o-terreno: Miguel Barbosa vence prólogo do Baja Portalegre 500

Em equipa com Miguel Ramalho, Barbosa cumpriu os 5,52 quilómetros do trajeto em 4.39,31 minutos, impondo-se a Nuno Matos (Opel Astra) por 5,7 segundos e ao russo Boris Gadasin (G-Force Proto) por 5,85.

''O prólogo foi normal. Imprimimos o nosso ritmo e não cometemos erros. O piso estava totalmente seco, apenas remexido devido à passagem das motos. Sábado, se houver muita lama, seria melhor partir um pouco mais atrás, mas a maior limitação está no facto de, como somos prioritários, tivemos de escolher o tipo de pneu a utilizar logo nas verificações e não podemos alterar durante a prova'', explicou Miguel Barbosa.

O atual vice-líder do campeonato, Ricardo Porém (Série 1 Proto) fez o quarto tempo, a menos de sete segundos de Barbosa, enquanto Hélder Oliveira (Nissan Navara) foi quinto, praticamente 15 segundos do líder.

Na categoria T2, a vitória no prólogo foi para Edgar Condenso, na Nissan D-Max, ao bater Reinaldo Varela por mais de cinco segundos.

Sábado os concorrentes têm de cumprir dois setores seletivos, num total de 407,94 quilómetros.

Luís Oliveira superiorizou-se nas motos com 4.34,65 minutos, enquanto os rivais da Honda Henrique Nogueira e Hélder Rodrigues ficaram a 4,18 e 11,15 segundos, respetivamente.

''Correu muito bem. O objetivo era vencer o prólogo, por isso estou satisfeito. Ainda não decidi em que posição vou largar. Quero é divertir-me o máximo possível e se der para ganhar melhor. A única meta que tracei foi não me aleijar e é isso que vou procurar'', disse Luís Oliveira.

Roberto Borrego confirmou o favoritismo nos Quads ao impor-se ao companheiro na Yamaha Ruben Alexandre por menos de dois segundos, enquanto Rui Serpa se impôs nos Buggys.

Sábado os pilotos vão cumprir um setor seletivo único com cerca de 360 quilómetros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?