loading

Mundial Futsal: Jorge Braz diz que objetivo dos «oitavos» está alcançado

O treinador Jorge Braz considerou hoje que o objetivo da seleção portuguesa de futsal de se qualificar para os oitavos de final do Mundial de 2012 ''está alcançado'', apesar da derrota por 3-1 sofrida frente ao Brasil.

Mundial Futsal: Jorge Braz diz que objetivo dos «oitavos» está alcançado

''O objetivo está alcançado. Amanhã começa uma nova vida'', observou Jorge Braz após o jogo da terceira e última jornada do grupo C, no qual Portugal terminou em segundo lugar, em declarações veiculadas pela assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O selecionador gostou da exibição da equipa portuguesa, mas advertiu que perante um adversário com a qualidade do Brasil, atual campeão do Mundo, os erros podem ter custos elevados, lamentando também alguma falta de sorte.

''Temos que nos focar nas nossas tarefas específicas. Fizemos a maioria delas com grande qualidade em muitos momentos, mas para se vencer o Brasil tem que se andar na excelência. Não andámos sempre na excelência e escorregou para o lado deles. Um bocadinho mais de sorte e poderia ter escorregado para o nosso lado'', assinalou.

Jorge Braz explicou as razões que o levaram a arriscar na aposta por um guarda-redes avançado, numa altura em que Portugal estava a perder por 2-1, um resultado que à partida garantiria o apuramento para os ''oitavos''.

''Esta equipa, estes jogadores, sentem que podem vencer o Brasil e assim não se trava ninguém, assim andamos para a frente, correndo o risco de sofrer até mais golos e de não passarmos em segundo. Podíamos manter o 2-1 que era completamente seguro para nós, para passarmos em segundo. Não quisemos isso. O objetivo para qualquer jogo é vencer. Nós tentámo-lo'', argumentou.

Portugal, que tinha ganho por 5-1 à Líbia e empatado 5-5 com o Japão, terminou na segunda posição do grupo, ganho pelo Brasil com o pleno de vitórias, em igualdade pontual com os japoneses, mas com vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos relativamente aos nipónicos, vencedores do confronto de hoje com a Líbia por 4-2.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?