loading

Cardozo foi a arma secreta de Jesus e Benfica continua «vivo» na Champions

Oscar Cardozo ''saltou'' hoje do banco para garantir ao Benfica a primeira vitória no Grupo G da Liga dos Campeões de futebol e manter a equipa ''encarnada'' na luta pelo apuramento, no triunfo por 2-0 sobre o Spartak Moscovo.

Cardozo foi a arma secreta de Jesus e Benfica continua «vivo» na Champions

No Estádio da Luz, o avançado paraguaio, que com alguma surpresa foi excluído do ''onze'' inicial, entrou em campo no arranque da segunda parte e foi decisivo ao marcar os dois golos, aos 55 e 69 minutos, dando uma preciosa e muito necessitada vitória à equipa da Luz.

Após a quarta jornada, este resultado mantém o Benfica na luta pelos oitavos de final (e também sem derrotas perante adversários russos na Luz), que assim soma quatro pontos, menos três do que o segundo classificado, o Celtic de Glasgow, que hoje bateu o FC Barcelona, por 2-1, e visita a Luz na próxima ronda.

Antes de Cardozo entrar em ação, a equipa de Jorge Jesus estava a rubricar uma exibição algo cinzenta, com pouca lucidez na altura de atacar a baliza russa, tendo nessa altura se destacado Artur.

O guardião brasileiro impediu por três vezes que o Spartak Moscovo chegasse à vantagem no marcador e, quando o Benfica já liderava, voltou a mostrar-se intransponível.

Depois de ter rubricado o 350.º e o 351.º golo do Benfica na Liga dos Campeões/Taça dos Campeões Europeus, Cardozo teve mais do que oportunidades para assinar um ''hat-trick'', mas acabou por falhar sempre as redes, principalmente aos 77 minutos, quando desperdiçou uma grande penalidade, num lance que resultou na expulsão de Pareja, defesa do Spartak.

Ao intervalo, o paraguaio tinha rendido o desinspirado Rodrigo, naquela que foi uma aposta falhada de Jorge Jesus, que tinha colocado o espanhol e Lima como a dupla de ataque.

Os dois jogadores raramente acertaram entre si uma jogada na primeira parte, numa altura em que também o Benfica esteve algo nervoso.

Por exemplo, Ola John, que apareceu como extremo esquerdo, raramente acertou um passe nessa fase do jogo, mas depois partiu para uma exibição muito interessante na segunda parte, acabando por assistir Cardozo no segundo golo.

Perante tal desinspiração na primeira parte, Enzo Perez acabou por se mostrar como a figura mais desconcertante do Benfica, ocupando todos os espaços a meio campo, na companhia de um nervoso André Almeida que rendeu o castigado Matic.

Com o nulo ao intervalo e perante um Spartak que também não mostrou grandes argumentos para andar a disputar o apuramento na Liga dos Campeões, Jesus lançou Cardozo e tudo mudou, não tendo contudo o Benfica se livrado de apanhar alguns sustos nos primeiros minutos.

Mas, aos 55 minutos, tudo mudou quando Melgarejo centrou para o avançado paraguaio de cabeça abrir o marcador e mudar por completo o rumo da partida.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?