loading

Itália: Nápoles goleia Pescara (5-1) e sobe ao segundo lugar

O Nápoles isolou-se provisoriamente no segundo lugar recolocou-se a dois pontos da líder Juventus, depois de golear hoje em casa o “lanterna vermelha” Pescara por 5-1, na 15.ª jornada da liga italiana.

Itália: Nápoles goleia Pescara (5-1) e sobe ao segundo lugar

Um dia depois da Juventus ter vencido o Torini por 3-0, no “derby” de Turim, o Nápoles reaproximou-se do campeão italiano com a maior goleada da época e com dois golos logo nos primeiros 15 minutos.

O suíço Gokhan Ilner, aos 09 minutos, e o eslovaco Marek Hamsik, aos 15, lançaram o triunfo aos napolitanos, que ainda “tremeram” três minutos depois, quando o islandês Birkir Bjarnason reduziu para o Pescara.

No segundo tempo, dois golos, em cinco minutos, do uruguaio Edinson Cavani, o primeiro (58) de grande penalidade e o segundo após assistência de Hamsik, repuseram as distâncias para os anfitriões, que ainda marcariam o quinto golo a 12 minutos do fim, outra vez por Ilner.

O Nápoles, que partia para esta jornada em quarto lugar, pode voltar a ser hoje ultrapassado pelo Inter de Milão, que recebe o Palermo, e Fiorentina, que joga em casa com a Sampdória. Os dois clubes entravam para esta ronda com mais um ponto que os napolitanos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 30 de Novembro de 2012
Catania - Milan, 1 - 3

Sábado, 1 de Dezembro de 2012
Juventus - Torino, 3 - 0

Domingo, 2 de Dezembro de 2012
Napoli - Pescara Calcio, 5 - 1
Lazio - Parma, 2 - 1
Udinese - Cagliari, 4 - 1
Genoa - Chievo, 2 - 4
Inter - Palermo, 1 - 0
Bologna - Atalanta, 2 - 1
Siena - Roma, 1 - 3
Fiorentina - Sampdoria, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?