loading

FIFA suspende internacional sul-coreano por gesto político

A FIFA suspendeu o internacional sul-coreano Park Jong-Woo com dois jogos, depois de o futebolista ter feito um gesto político no final dum encontro dos Jogos Olímpicos de Londres2012, anunciou hoje o organismo.

FIFA suspende internacional sul-coreano por gesto político

O comité disciplinar da FIFA decidiu ainda multar o médio em 3.500 francos suíços (cerca de 2.900 euros) devido à sua ação no final da vitória sul-coreana sobre o Japão por 2-0, no jogo de atribuição da medalha de bronze em Londres2012.

A Federação Coreana de Futebol (KFA), que também foi avisada por ter permitido o incidente, anunciou em comunicado que decidiu aceitar a decisão, depois de conversar com o jogador.

Durante as celebrações da vitória, Park Jong-Woo mostrou um cartaz onde se podia ler ''Dokdo é nossa terra'', numa provocação ao rival japonês.

O pequeno grupo de ilhas do Mar Oriental, conhecidas como Dokdo na Coreia do Sul e Takeshima no Japão, são território disputado há décadas pelos dois países.

O incidente ocorreu apenas horas depois do presidente da Coreia do Sul, Lee Myung-Bak, ter feito uma visita surpresa à região, o que enfureceu o Japão.

A FIFA aceitou como atenuante o facto de o médio de 23 anos não ter planeado o ato e ter recebido o cartaz dum adepto, mas confirmou à agência de notícias Yonhap que este merecia punição por ''demonstrar comportamento anti-desportivo''.

O futebolista do Busan IPark foi mesmo excluído da cerimónia de entrega da medalha de bronze olímpica à Coreia do Sul, em agosto, e ainda não recebeu a sua medalha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?