loading

Videoton, de Paulo Sousa, tem o «jogo da sua história» em Alvalade

O Videoton, treinado por Paulo Sousa, terá na quinta-feira no estádio José de Alvalade, contra o Sporting, o ''jogo da sua história'', que pode valer um inédito apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa de futebol.

Videoton, de Paulo Sousa, tem o «jogo da sua história» em Alvalade

Na conferência de imprensa de véspera do jogo entre o Sporting e o clube húngaro, o treinador português ao serviço da equipa magiar destacou a ''enorme importância do encontro'', que a sua equipa terá de ganhar para se apurar, esperando que o Basileia não pontue em Genk, à mesma hora.

''Mais do que o jogo da época para o Videoton, vamos ter o jogo da história do próprio clube. É um jogo de enorme importância para nós, estamos na posição em que estamos e pelo que fizemos ainda podemos sonhar com a qualificação'', defendeu Paulo Sousa.

O Grupo G da Liga Europa é comandado pelo Genk, com 11 pontos e já apurado, seguido por Basileia, com oito pontos, e Videoton, com seis, em luta direta pela segunda vaga. O Sporting, com dois pontos, já não sairá do último lugar.

''Estamos focados no nosso trabalho, sabemos quais são as nossas capacidades'', garantiu o treinador, frisando que tem sido mais fácil ''gerir a condição física dos jogadores'' do que o aspeto emocional, ''onde há um desgaste enorme'', já que os seus pupilos ''tiveram de responder a pedidos constantes para vários jogos'', a nível interno e na Europa.

Na quinta-feira, o treinador garante que o ''onze'' do Videoton ''se vai apresentar fisicamente fresco'', para que os jogadores ''possam meter o seu futebol no jogo''.

Paulo Sousa reconhece que o adversário é difícil - ''era a equipa mais forte do grupo, com o Basileia'' - e que ''não acreditaria'', no arranque da época, que fosse possível a atual situação do Sporting, ''até pelo que fizeram na época passada, com os mesmos jogadores e o mesmo treinador''.

O momento do Sporting e sobretudo a gestão de esforço nos ''leões'', de preparação para o ''clássico'' de segunda-feira contra o Benfica, poderão ser favoráveis ao Videoton, reconheceu Paulo Sousa: ''Espero que isso afete a prestação do Sporting'', clube ainda a adaptar-se a ''novo treinador, novas ideias e automatismos, com uma liderança diferente''.

De qualquer forma, o possível recurso a jogadores jovens, vindos da equipa B, não é sinónimo de menor qualidade dos ''leões'': ''são jogadores válidos, que poderão estar no plantel principal num futuro próximo''

Entre os jogadores do Videoton convocados para quinta-feira está o internacional português Marco Caneira, de regresso a Alvalade, onde já evoluiu algumas épocas.

''É sempre gratificante voltar a este estádio, onde fui bastante feliz'', disse o antigo jogador do Sporting, acrescentando que acredita que o clube de Lisboa ''vai estar mais focado no 'derby' de segunda-feira que no jogo” de quinta-feira.

Marco Caneira não deixou de elogiar o Sporting da atualidade e admitiu que, provavelmente, até já nem teria lugar em Alvalade: ''Tem um plantel com qualidade extraordinária, era a equipa mais forte do grupo, a nível de valores individuais e penso que eu já não teria espaço no grupo''.

''O Sporting precisa é de estabilidade'', referiu Marco Caneira, um dos dois portugueses do plantel do clube húngaro - o outro é Filipe Oliveira.

Sporting e Videoton jogam na quinta-feira a partir das 20:05 horas, a mesma hora em que arranca o Genk-Basileia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?