loading

Síntese: Belenenses vence Atlético e dá mais um passo firme rumo à subida

O Belenenses deu hoje mais um passo firme para a promoção ao escalão principal, ao vencer por 4-2 na curta deslocação ao estádio do Atlético, em jogo da 17.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Síntese: Belenenses vence Atlético e dá mais um passo firme rumo à subida

Apesar de ter saído como um dos vencedores da ronda, o Belenenses esteve por duas vezes a perder, na sequência dos golos marcados por Quinaz (14 minutos) e Rui Varela (35), mas deu a volta graças aos remates certeiros de Tiago Silva (17, de grande penalidade), Fernando Ferreira (44), Fredy (63) e Desmarets (82).

Os “azuis” aumentaram para quatro pontos a vantagem sobre o Sporting B, que esteve por duas vezes em vantagem na receção ao Desportivo das Aves, mas consentiu o empate 2-2, resultado que não favorece os visitantes, quintos colocados, nas suas pretensões de subida à I Liga.

Como as equipas B não podem ser promovidas à divisão principal, foi o Arouca que hoje ficou mais bem posicionado para atingir esse objetivo, ao impor-se por 3-1 ao Benfica B, isolando-se no terceiro lugar do campeonato, a sete pontos do Belenenses, que tem menos um jogo realizado.

O Arouca ultrapassou o Benfica B, que caiu para o quarto posto, e chegou a ameaçar golear os lisboetas, depois de chegar aos 3-0, com golos de Clemente (05 minutos), Luís Pinto (45 minutos, de grande penalidade) e Hugo Monteiro (53), tendo Luís Martins (90+2) amenizado o peso da derrota.

A Oliveirense, sexta classificada, ficou a apenas um ponto do Aves graças ao golo de grande penalidade marcado aos 87 minutos por Rui Lima que proporcionou o triunfo por 1-0 sobre o Portimonense, ultrapassando o União da Madeira, que encerra a ronda na terça-feira, quando visitar o recinto do Vitória de Guimarães B.

O Santa Clara, derrotado por 3-2 no reduto do FC Porto B com um golo de marcado aos 90+2 minutos por Tozé, também foi ultrapassado pela equipa de Oliveira de Azeméis, e só não foi igualmente superado pelo Tondela, porque aquele adversário foi batido por 1-0 pelo “aflito” Sporting da Covilhã.

Na cauda da tabela, o Freamunde conquistou a segunda vitória na prova, ao impor-se por 3-2 na receção ao Feirense, mas continua na última posição, a quatro pontos do penúltimo, o Trofense, que perdeu em casa por 1-0 com a Naval 1.º de Maio.

Programa da jornada

Domingo, 9 de Dezembro de 2012
Marítimo B - Sp. Braga B, 0 - 1
Atlético - Belenenses, 2 - 4
Arouca - Benfica B, 3 - 1
Oliveirense - Portimonense, 1 - 0
Trofense - Naval 1º Maio, 0 - 1
Freamunde - Feirense, 3 - 2
FC Porto B - Santa Clara, 3 - 2
Sp. Covilhã - Tondela, 1 - 0
Penafiel - Leixões, 1 - 1
Sporting B - Desp. Aves, 2 - 2

Terça-feira, 11 de Dezembro de 2012
V. Guimarães B - U. Madeira, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?