loading

Lito Vidigal vai treinar AL-Itihad da Líbia por uma época

Lito Vidigal vai treinar o Al-Itihad Club, da Líbia, por uma época, esperando levar o conjunto ao título nacional pelo qual está habituado a lutar num país em que a competição está suspensa devido à recente guerra interna.

Lito Vidigal vai treinar AL-Itihad da Líbia por uma época

“Preferia treinar um clube nestes países para ser campeão do que treinar em Portugal clubes para não descer. Só assim ganhamos experiência para liderar conjuntos que querem ser campeões em países mais desenvolvidos”, explicou o técnico português.

Em declarações à Lusa, Vidigal entende que este seu novo desafio é “um passo em frente na carreira”: “A ideia é ir evoluindo constantemente. Se queremos treinar os melhores, temos de trabalhar também em clubes que lutam constantemente para serem campeões. Foi por isso também que aceitei fazer contrato”.

Sem trabalho desde que deixou a seleção de Angola, o ex-treinador de União de Leiria, Portimonense e Estrela da Amadora, assume que a “língua” vai ser o seu principal obstáculo à sua missão, mas defende que “quem trabalha no futebol adapta-se com alguma facilidade”, lembrando que a modalidade tem “linguagem universal”.

“Aqui a vida é normal. Tenho boas condições, em termos de vivência diária, como em qualquer país da Europa. Estou aqui para fazer o meu trabalho, a vida social vai ser mínima”, assumiu.

O técnico gostaria de poder contar com futebolistas portugueses, mas ainda está em “fase de avaliação do plantel” que apenas começa a competir em mês e meio, na Liga dos Campeões africanos: devido ao instável período social, o campeonato iniciará “mais tarde, mas ainda sem data definida”.

“Gostaria de ter jogadores portugueses e certamente o vou fazer. Que haja essa possibilidade e eles estejam interessados. Estamos em fase avaliação do grupo. Vamos ver os jogadores disponíveis. Depois de avaliação mais concreta do que queremos, se houver interesse certamente que gostaria de contar com portugueses”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?