loading

«Messi é o melhor jogador da história da Champions League», Giggs

Antecipando o sorteio dos oitavos de final da Champions League, que ditou o confronto entre duas das melhores equipas do mundo, Manchester United e Real Madrid, Ryan Giggs, o mais premiado jogador galês, falou sobre aquilo que descreve como “a melhor coisa que se pode ganhar num clube de futebol”.

«Messi é o melhor jogador da história da Champions League», Giggs

Vencedor da Champions League por duas vezes, Giggs põe a experiência no topo das qualidades necessárias para o sucesso: “Percebemos isso com o United. Tivemos de lutar bastante no início da década de 90 até chegarmos à vitória de 1999. Creio que é fundamental ter experiência. É diferente de jogar na Premier League ou noutro campeonato nacional, o futebol Europeu é completamente diferente. Vais a diferentes países e jogas contra estilos de jogo diferentes, culturas diferentes. Demora algum tempo até te habituares.”

Apesar de tanto o detentor do título, o Chelsea, como o campeão inglês, Manchester City, terem ficado pelo caminho logo na fase de grupos, quando questionado sobre a maior surpresa da época até agora, o extremo do United foi rápido a salientar os esforços do Celtic: “Penso que temos de olhar para as conquistas do Celtic, que venceu o Barcelona em casa e garantiu a passagem num grupo muito forte. Não há nada que me tenha surpreendido tanto como o grande feito de terem chegado aos oitavos de final.”

Giggs é sem dúvida um dos melhores jogadores de todos os tempos com mais de 140 presenças na principal competição europeia de clubes, por isso a sua opinião acerca de quem é o melhor de sempre na Champions League tem um peso considerável: “Messi é incontornável. Neste momento ele bate toda a espécie de recordes. É um dos melhores jogadores de sempre e já ganhou algumas vezes. Tem de ser Messi.”

Para explicar o que torna o argentino tão bom, Giggs apresenta uma extensa lista: “Ele é um marcador de golos – apesar de marcar tantos golos é também um jogador de equipa. Oferece muitos golos aos colegas e, tendo tido a experiência de jogar contra ele, sei que é forte. É difícil tirar-lhe a bola. Ele consegue driblar, marcar qualquer tipo de golo, de pé esquerdo, pé direito, de cabeça. Tem tantas qualidades; é mesmo muito difícil batê-lo.”

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?