loading

Federação iraquiana desmente intenção de contratar Maradona

A Federação Iraquiana de Futebol (IFA) negou hoje as informações avançadas pela imprensa de que estaria perto de assinar contrato com a antiga estrela argentina Maradona para o cargo de selecionador.

Federação iraquiana desmente intenção de contratar Maradona

“Não existe qualquer negociação entre a Federação Iraquiana e Diego Maradona e não existe qualquer intenção de o contratar”, disse à agência Associated Press o diretor da IFA Abdul-Khaliq Masoud.

O desmentido surge depois de Hernan Tofoni, proprietário da empresa que organiza os jogos particulares da Argentina, revelar que Maradona era o favorito para orientar o Iraque e que as negociações poderiam ficar concluídas ainda hoje.

O jornal La Nacion, de Buenos Aires, também noticiou que Maradona estaria perto de assinar pelo Iraque.

Ao contrário da carreira como jogador, que teve como ponto alto o título mundial conquistado em 1986, no México, Maradona não tem sido muito feliz como treinador.

Depois da eliminação nos quartos de final do Mundial de 2010, Maradona foi demitido do cargo de selecionador da Argentina.

O antigo astro da seleção sul-americana tentou depois a sorte na Ásia. Em julho foi despedido do cargo de técnico do Al Wasl, do Dubai.

À frente da seleção iraquiana encontrava-se o também ex-jogador brasileiro Zico, que abandonou o cargo no último mês, alegando que a IFA lhe devia quatro meses de salário. Zico encontrava-se no cargo desde agosto de 2011.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?