loading

«Não foi possível um grande jogo», Vítor Pereira

Declarações de Vítor Pereira, treinador do FC Porto, após o jogo em atraso da 12.ª jornada da I Liga de futebol, em que os ''dragões'' venceram o V. Setúbal por 3-0.

«Não foi possível um grande jogo», Vítor Pereira

''Entrámos bem no jogo, criámos duas ou três oportunidades e depois conseguimos o penalti. Depois do golo, o Vitória de Setúbal cresceu em termos de agressividade e tivemos dificuldade em controlar o jogo. Tornou-se muito de bola cá bola lá, com muitas segundas bolas. O meio campo do Vitória é forte em termos físicos e ganhou muitas segundas bolas e o jogo ficou muito partido.

Ao intervalo, retificámos e viemos para a segunda parte mais agressivos, a circular melhor a bola e fomos crescendo no jogo. Não me recordo de o Vitória criar uma oportunidade na segunda parte.

A agressividade do Vitória de Setúbal paga-se um bocadinho, apesar de terem feito um jogo leal, mas antes das expulsões já estamos por cima no jogo e a provocar o erro do adversário. Fizemos mais dois golos e estou satisfeito com o resultado.

(Liedson) Comento esse assunto com todo o gosto, mas só no momento em que me confirmarem. Ainda não me confirmaram nada.

Este jogo é a prova que qualquer equipa, com os seus argumentos, pode colocar dificuldades. O Setúbal colocou dificuldades e só na parte final, depois das expulsões, conseguimos desbloquear o jogo. Num dia mau, qualquer equipa pode perder pontos.

Há jogos em que podemos jogar com qualidade, noutros é preciso caráter e espírito de equipa. Não foi possível um grande jogo, mas tivemos momentos de um bom jogo, que foi bem disputado.

Fizemos uma primeira volta sem derrotas e com três empates. Ganhámos em casa todos os jogos, já fomos a Luz e a Braga e não perdemos. Foi uma primeira volta de grande nível. Campeonatos ganham-se com qualidade, consistência e organização.

Acho que vai ser segunda volta idêntica à primeira, competitiva e teremos que estar preparados para contrariar as dificuldades. Estamos unidos e tenho orgulho no grupo de trabalho que lidero. Este ano sinto em todos os jogos a equipa unida e solidária. Identifico-me com a equipa e a equipa comigo''.

Programa da jornada

Sábado, 15 de Dezembro de 2012
Beira-Mar - Rio Ave, 3 - 1
Olhanense - Gil Vicente, 2 - 2
Nacional - Sporting, 1 - 1
Benfica - Marítimo, 4 - 1

Domingo, 16 de Dezembro de 2012
Moreirense - Académica, 2 - 2
Sp. Braga - Estoril, 3 - 0
Paços Ferreira - V. Guimarães, 2 - 1

Quarta-feira, 23 de Janeiro de 2013
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?