loading

Sporting: Negócio Kléber eliminaria direitos sobre João Moutinho

Segundo Godinho Lopes, a transferência de Kléber para o Estádio de Alvalade foi impossibilitada pela ação desestabilizadora do vice-presidente da Assembleia Geral leonina, mas há males que vêm por bem. O jornal A Bola garante que a chegada do brasileiro retiraria qualquer benefício ao Sporting numa futura transferência de João Moutinho.

Sporting: Negócio Kléber eliminaria direitos sobre João Moutinho

«A saída de Kléber para o Sporting, em cima da mesa até ao fecho do mercado, implicaria a eliminação da cláusula existente que obriga o FC Porto a pagar aos leões 25% no caso de João Moutinho ser transferido por um valor superior a 11 milhões de euros. Até à última hora, os azuis e brancos tentaram assegurar o controlo total dos benefícios financeiros do médio, mas estas intenções falharam por muito pouco», escreve o desportivo, na sua edição matutina.

No entanto, Godinho Lopes parecia concordar com o negócio e culpou a Mesa da Assembleia Geral pelo seu fracasso. «O Kléber estava a caminho, mas recebi uma chamada do grupo que tem 20% do passe do jogador à hora da conferência de imprensa do vice-presidente da Assembleia Geral e isso inviabilizou o negócio», acusou, ontem, o presidente sportinguista.

Por outro lado, Kléber seria jogador do Sporting durante o próximo ano e meio, sendo que os leões ficariam com 30% do passe do atleta brasileiro.

«Porém, a principal exigência colocada na mesa pelos portistas passava pela total eliminação da alínea existente que obriga os bicampeões a pagar 25% no caso de venderam João Moutinho por um valor superior a 11 milhões de euros, ou seja precisamente a verba que os dragões pagaram ao Sporting quando o médio se transferiu de Alvalade para o Estádio do Dragão», concluiu o jornal A Bola.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?