loading

Rio Ave impõe primeira derrota a Jesualdo no comando do Sporting (2-1)

O Rio Ave venceu hoje na receção ao Sporting por 2-1, em jogo da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, naquela que foi a primeira derrota de Jesualdo Ferreira no comando técnico da formação lisboeta.

Rio Ave impõe primeira derrota a Jesualdo no comando do Sporting (2-1)

Depois do triunfo conseguido na primeira volta do campeonato, em Alvalade, e da vitória, em casa, para a Taça da Liga, os nortenhos voltaram a superar a formação de Alvalade, conseguindo, neste desafio, operar a reviravolta ao marcador.

Ao tento madrugador de Jeffren, os vila-condenses responderam com dois golos com alguma felicidade, já que os remates de Tarantini e Ukra sofreram desvios decisivos nos adversários, que traíram Rui Patrício.

O Sporting até entrou bem na partida, controlando as primeiras movimentações no meio-campo, e acabando por chegar ao golo, logo aos sete minutos, numa altura em que as equipas ainda se estudavam.

Diego Capel protagonizou uma boa arrancada na ala e assistiu Jeffren que, já na área vila-condense, superou os defesas da casa e desviou para o madrugador 1-0.

O Rio Ave demorou a reagir à contrariedade inicial e só a partir do quarto de hora começou a explorar, com mais afinco, as saídas para o contra-ataque.

Na sequência de uma dessas investidas, que resultou em canto, o ex-sportinguista Rodriguez permitiu a Rui Patrício uma das defesas da noite, desviando, por instinto, um cabeceamento do peruano.

O Sporting ia perdendo algum do fulgor inicial, mas, ainda assim, antes da meia hora, Jeffren dispôs de excelente oportunidade para fazer o 2-0, valendo ao Rio Ave uma grande defesa de Oblak.

Nesta fase, o Rio Ave mostrava inconformismo com a desvantagem, e nos últimos minutos desta etapa inicial mostrou-se afoito na busca do empate.

Uma jogada de insistência de Bebé, a que Rui Patrício, de novo, se opôs com qualidade, acabou por ser o prenúncio do tento da igualdade, já aos 44 minutos.

O remate de Tarantini à entrada da área, que sofreu um feliz desvio no sportinguista Joãzinho, traiu o guarda-redes dos ''leões'' e estabeleceu o 1-1 com que se chegou ao descanso.

O arranque da etapa complementar trouxe um jogo com pouco ritmo, com as duas a equipas a entrarem algo receosas e sem querer arriscar nas saídas para o ataque, precipitando um futebol muito preso na intermediária.

O inverter desta toada surgiu apenas aos 72 minutos, quando, num contra-ataque conduzido por Bebé, a bola acabou por sobrar para Ukra, que apesar de rematar sem grande pontaria viu, novamente, o esférico desviar num oponente, desta vez em Pedro Mendes, e trair Rui Patrício, operando a reviravolta.

As contrariedades do Sporting pareciam não ter fim, e na altura que os ''leões'' tentavam reagir, Jesulado Ferreira viu-se forçado a queimar uma substituição, devido a lesão, aparentemente grave, de Miguel Lopes.

A equipa de Jesualdo Ferreira ainda conseguiu exercer uma forte pressão sobre os nortenhos nos últimos minutos, mas numa fase em que o Rio Ave tinha as suas linhas bem fechadas, segurando o 2-1 final.

Programa da jornada

Sábado, 2 de Fevereiro de 2013
Rio Ave - Sporting, 2 - 1
V. Guimarães - FC Porto, 0 - 4

Domingo, 3 de Fevereiro de 2013
Olhanense - Académica, 0 - 0
Nacional - Moreirense, 1 - 2
Gil Vicente - Marítimo, 4 - 2
Beira-Mar - Sp. Braga, 3 - 3
Benfica - V. Setúbal, 3 - 0

Terça-feira, 5 de Fevereiro de 2013
Paços Ferreira - Estoril, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?