loading

Depois de 2016 não haverá luta nos Jogos Olímpicos

A Comissão Executiva do Comité Olímpico Internacional (COI) decidiu esta terça-feira retirar a Luta do programa olímpico permanente, numa medida apenas válida depois dos Jogos Olímpicos de 2016.

Depois de 2016 não haverá luta nos Jogos Olímpicos

A decisão, que causou surpresa, já que a Luta não era apontada como uma das possíveis modalidades a excluir, foi anunciada pelo director de comunicação do COI, Mark Adams, no final da primeira reunião de trabalho da comissão executiva, em Lausana, Suíça.

O programa olímpico passa assim a ter 25 modalidades a partir dos Jogos Olímpicos de Verão 2020.

Na segunda-feira eram admitidas as hipóteses de exclusão do núcleo vitalício – o programa a nível provisório admite até 28 modalidades –, do Pentatlo Moderno, Badminton, Taekwondo ou o Ténis de Mesa.

Actualmente fazem parte do programa, e será esse o realizado no Rio de Janeiro, a Natação, Canoagem, Ciclismo, Hipismo, Ginástica, Voleibol, Luta, Atletismo, Andebol, Tiro com Arco, Badminton, Basquetebol, Pugilismo, Esgrima, Futebol, Hóquei em Campo, Judo, Pentatlo Moderno, Remo, Vela, Tiro, Ténis, Ténis de Mesa, Taekwondo, Triatlo e Halterofilismo.

A estes desportos juntam-se o Golfe e o Râguebi de “sevens”, que farão a sua estreia nos Jogos Olímpicos da cidade brasileira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?