loading

Liga Campeões: Juventus derrota Celtic e fica muito perto dos «quartos»

O Juventus bateu esta terça-feira o Celtic por 3-0 em jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga Campeões, disputado no Celtic Park, em Glasgow, ficando muito perto de garantir o apuramento para os quartos-de-final da competição.

Liga Campeões: Juventus derrota Celtic e fica muito perto dos «quartos»

A “vecchia signora” tem praticamente o apuramento garantido, visto que não é crível que o Celtic seja capaz de dar a volta a uma desvantagem de três golos em Turim.

A Juventus começou cedo a construir um triunfo sólido, ao adiantar-se no marcador logo aos três minutos, pelo avançado Alessandro Matri, um “balde de água fria” despejado sobre o estádio de Parkhead, na sequência de um erro defensivo.

Em vantagem no marcador tão cedo, a Juventus, bem posicionada no terreno, esteve sempre como “peixe na água” perante o jogo direto, aéreo e previsível do adversário.

Os escoceses bem tentaram chegar ao golo, mas todas as suas tentativas, que pecavam por falta de imaginação, esbarravam na sólida organização defensiva dos transalpinos, que formam uma equipa experiente e matreira, que sabe gerir os tempos de jogo e controlá-lo.

A dúvida subsistiu até ao minuto 77, altura em que Cláudio Marchisio deu o “xeque-mate” na partida, ao assinar o segundo golo, num lance típico de contra-ataque, mas a Juventus ainda chegaria ao terceiro golo, aos 83, pelo atacante montenegrino Mirco Vucinic, a tirar partido de uma falha do central nigeriano Ambrose, numa altura em que o Celtic já tinha “baixado os braços”.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?